Cainiao anuncia planos para expandir sua rede de logística global

A Cainiao, rival da JD Logistic, revelou planos para aumentar os investimentos para expandir sua rede de logística global e reduzir significativamente os prazos de entrega nos próximos três anos, aproximando o braço de logística do Alibaba Group de sua meta de cumprir entregas dentro de 24 horas na China e 72 horas em todo o mundo.

Parte da iniciativa será quadruplicar a frota de voos fretados da Cainiao de 260 para 1.260 nos próximos nove meses, o que reduziria o tempo médio de entrega de frete aéreo internacional para três a cinco dias, em comparação com o atual período de sete a dez dias, disse a plataforma.

A Cainiao disse que também dobrará o espaço de seus armazéns no exterior para dois milhões de metros quadrados. A capacidade expandida, bem como as parcerias estreitas de Cainiao com mais de 30 instalações de desembaraço aduaneiro, devem ajudar a acelerar os 30 milhões de mercadorias destinadas à China que são processadas pela plataforma logística todos os dias. Enquanto isso, pequenas e médias empresas também poderão aproveitar o espaço adicional do armazém para pré-estocar seus produtos para exportação e atender seus pedidos mais rapidamente. Segundo as estimativas da plataforma, isso garantiria que 90% dos pedidos enviados da China chegariam em menos de 72 horas a cerca de 100 cidades em todo o mundo.

Durante a cúpula anual da indústria da plataforma, realizada on-line pela primeira vez, o presidente da Cainiao, Wan Lin, disse que a logística não é mais uma reflexão tardia, mas se tornou parte integrante da infraestrutura digital no mundo de hoje. “Hoje, a logística se tornou um divisor de águas importante que diferencia um negócio do outro”, disse Wan.

“Nosso investimento para estabelecer uma rede global de logística inteligente, incluindo rotas de expedição internacionais e instalações de armazenamento, proporcionará às empresas maior eficiência operacional, economia de custos, transparência e precisão no gerenciamento da cadeia de suprimentos”.

O presidente e CEO do Alibaba Group, Daniel Zhang, também participou do evento, e aproveitou a oportunidade para agradecer aos parceiros do setor por sua colaboração e solidariedade na resposta ao Covid-19.

No início deste ano, mais de 50 colegas de logística em todo o mundo aderiram à iniciativa do Canal Verde de Cainiao, que providenciou a entrega gratuita de suprimentos médicos e roupas de proteção doados, especialmente para profissionais de saúde da linha de frente. Até o momento, a Cainiao e seus parceiros – vindos de países como EUA, Austrália, Dinamarca, Turquia e Coréia do Sul – entregaram 130 milhões de suprimentos essenciais para mais de 150 países e regiões, além de distribuir mais de 200 voos fretados globalmente para apoiar o programa.

Digitalizando a última milha

Para aprimorar seus serviços de última milha, o setor de logística também anunciou planos para abrir 30 mil estações adicionais de Cainiao Post em 100 cidades chinesas. Incorporadas em bairros residenciais e campus universitários, as estações são alimentadas pelas tecnologias de ponta do Alibaba para permitir envio e coleta de encomendas sem contato, etiquetas de envio eletrônico que permitem que os consumidores acompanhem seus envios em veículos autônomos e em tempo real que trazem encomendas diretamente à sua porta. Como parte do lançamento, Cainiao lançou uma campanha de contratação para novos gerentes de estação. Em um mês, ele recebeu 100 milhões de inscrições de candidatos em todo o país.

Este ano, a Cainiao também está transformando algumas de suas estações de correios em centros comunitários, que não apenas fornecem serviços de armazenamento e entrega de encomendas, mas também serviços de entrega de lavanderia e seções dedicadas de compra de grupos para que os consumidores comprem suas compras diárias de varejistas como a RT-Mart no barato. Esses serviços estão sendo testados em cidades selecionadas em todo o país, incluindo Suzhou e Chengdu.

“Vemos imensas oportunidades na área da inovação de última milha, desde o atendimento de pedidos até modelos de entrega e serviços de valor agregado que digitalizarão verdadeiramente as comunidades e oferecerão maior conveniência e segurança”, disse Wan.

Com informações do portal Alizila.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist