fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Agilidade, liderança, diversidade e empoderamento foram alguns dos insights de live promovida pela Gouvêa

Redação de Redação
1 de julho de 2020
no Notícias, Supermercados, Varejo, Varejo Digital
0
emproderamento do time

Desde o início de abril a série de lives Mercado & Consumo em Alerta tem trazido grandes nomes de diferentes setores da economia para debater as melhores práticas adotadas por cada um dos segmentos diantes da crise. E não só isso, os debates contribuem ainda com insights que são gerados para estimular e inspirar o público que atua em diferentes frentes.

Nesta manhã (1º de julho), estiveram reunidos Renata Moraes, CEO do Grupo Grupo CRM (Kopenhagen e Brasil Cacau); Jose Roberto Meister Müssnich, diretor/CEO do Atacadão; e Sandro Benelli, presidente da Veran Supermercados. Veja alguns destaques trazidos por eles.

1 – Agilidade é uma questão de postura da liderança e fortalecimento da delegação. Empoderamento de equipes proporciona muita agilidade aos negócios em momentos incertos e caóticos;

2 – A crise e o distanciamento social na verdade criaram proximidade em todos os sentidos. Este momento trouxe como ponto positivo as empresas comprometerem-se com suas comunidades. O marketing 3.0 que contempla o envolvimento com causas expande-se no Brasil de forma promissora;

3 – Liderança sempre deve ser por meio do exemplo e na crise ainda mais. Comandar colaboradores livres é fácil, é só mostrar o caminho com o respeito pelo conhecimento. Foco na atividade profissional, em descobrir soluções com o saber fazer, com quem domina o conhecimento.

4 – Diversidade fortalece organizações. Diversidade fortalece comunidades, Diversidade fortalece sociedade. A multiplicidade de forma de pensamentos antecipa problemas e cria soluções criativas;

5 – A felicidade dos colaboradores e a confiança depositada na equipe são transmitidas aos clientes. O cuidado com as pessoas é mobilizador. O que uma empresa cria em seu ambiente interno, emana para os clientes.

Enquete virtual

Em todas as edições a Mercado & Consumo promove uma enquete com a audiência da live. Hoje o assunto foi tecnologia e como as empresas estão investindo nessa área. Praticamente empatados ficaram as opções que indicavam antecipar investimentos previstos para os próximos anos (31%) e identificar startups e parcerias para viabilizar projetos (30%). As demais respostas seguiram a ordem de liberar recursos mediante resultados (23%), diminuir drasticamente aquilo que foi planejado (10%) e realizar o previsto (7%).

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Mercado & Consumo em Alerta vai discutir o mercado de centros comerciais de proximidade

Próxima Postagem

“Ir à uma loja vai ser cada vez mais uma escolha do consumidor”, disse CEO do Grupo dono da Kopenhagen e Brasil Cacau

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Renata Moraes Vichi - CEO Grupo CRM (Kopenhagen e Brasil Cacau) (1)

“Ir à uma loja vai ser cada vez mais uma escolha do consumidor", disse CEO do Grupo dono da Kopenhagen e Brasil Cacau

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: