Diretor da rede de supermercados Angeloni sofre acidente e não resiste

No último domingo, o empresário Roberto Angeloni não resistiu após sofrer um acidente  de carro na BR-101, em Biguaçu (SC). Com a força das batidas em um outro veículo e no poste, a  Mercedes-Benz em que a vítima estava se partiu ao meio. Roberto tinha 51 anos e era diretor da rede que leva o nome da família.

Roberto Angeloni era filho do fundador da Rede Angeloni, que tem supermercados, farmácias, postos de combustíveis e centros de distribuição de mercadorias.

“Seu falecimento precoce deixa ainda imensa lacuna entre amigos e colegas, que guardam a imagem de um profissional sério e dedicado, que tinha como sonho levar o Angeloni a uma posição sempre mais destacada. A família agradece antecipadamente a todas as manifestações de pesar e solidariedade”, diz nota do Grupo Angeloni lamentando a morte.

O empresário nasceu em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Ele deixa os pais, Antenor e Nolênia, os irmãos Cristina e Henrique, sobrinhos, tios e primos.

História do grupo

Empresa 100% familiar, o Angeloni foi fundado em maio de 1958, pelos irmãos Antenor e Arnaldo, a partir de uma pequena fiambreria em Criciúma, no sul de Santa Catarina, de onde começou a expansão para as maiores cidades do Estado. Durante as mais de cinco décadas seguintes, a Rede dedicou-se a desbravar novos mercados e a fortalecer o conceito de bem-servir, estabelecendo premissas modernas e arrojadas, que muito contribuíram para que o Angeloni se transformasse em um modelo na área de Supermercados. Em 2002, ampliou ainda mais suas fronteiras ao inaugurar sua primeira unidade fora de Santa Catarina, localizada em Curitiba, no Paraná, representando o marco inicial de uma nova trajetória.

O Angeloni é uma marca confiável, reconhecida por ser a maior Rede de Supermercados de Santa Catarina, a 4ª maior da Região Sul e a 10ª de todo Brasil. A empresa foi eleita treze vezes como “Supermercado do Ano” pela Associação Catarinense de Supermercados, vinte vezes a marca mais lembrada no setor supermercadista através do prêmio “Top of Mind”. Também figura entre as 20 maiores empresas de Santa Catarina e entre as 500 maiores empresas do país, conforme ranking elaborado anualmente pela Revista Exame.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile