fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

AliExpress freta voos semanais para agilizar entregas no Brasil

Redação de Redação
2 de julho de 2020
no Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
aliexpress

A clientela brasileira é muito importante para a AliExpress, já que o custo-benefício dos produtos oferecidos no e-commerce chinês é bastante atraente. Contudo, a demora para a entrega das encomendas é uma das principais críticas ao serviço. Para agilizar a entrega dos produtos na América Latina, a gigante varejista asiática tem fretado dois voos semanais para o Brasil e o Chile, por meio da companhia Atlas Air.

O Brasil está entre os cinco maiores mercados da empresa e a América Latina é o segundo maior comprador via comércio eletrônico no mundo. O primeiro despacho aéreo dessa parceria na região chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 6 de junho. Segundo a AliExpress, a medida foi tomada para superar as dificuldades de envio nesses tempos de pandemia do novo coronavírus.

Os voos estão sendo fretados por uma parceria entre a afiliada de logística da Alibaba (controladora do AliExpress), a Cainiao, e o integrador de frete Sinotrans.

Apesar de não enfrentar restrições para entrar nos mercados latino-americanos, o tráfego de cargas foi indiretamente afetado pela drástica redução no transporte de passageiros. Isso ocorre porque os pedidos feitos por meio de um site internacional de comércio eletrônico geralmente são realizados no convés inferior de aeronaves que também transportam pessoas.

Envios temporários

Os contratos com empresas de carga especializadas são uma solução temporária, mas devem continuar por um longo tempo, pois o fluxo internacional de passageiros deve levar anos para retornar ao nível anterior à pandemia.

A própria Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) acredita que em 2025 a indústria aérea ainda será pelo menos 10% menor do que era em 2019.

Em maio, o AliExpress, em parceria com a Cainiao, anunciou a opção de entrega do AliExpress Premium Shipping, que reduz o tempo de entrega de 30 e 60 dias para 22 e 28 dias, a partir da data de confirmação do pagamento.

Com a opção Premium, ainda é possível rastrear o pacote e seguir as etapas de entrega. No momento do anúncio, o AliExpress disse que os custos de envio poderiam cair até 59% com a nova opção de envio.

Com informações do portal Canal Tech.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: AliExpresscargacomércioconsumocustosecommerceentregaenviofreteinternacionallogísitcamercadopacotepagamentoparceriasistemavarejo
Postagem anterior

Pandemia cria novas formas de consumo a longo prazo para 67% dos brasileiros

Próxima Postagem

Lojas Renner comemora 15 anos como corporação com valorização superior a 4.400%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Lojas-Renner

Lojas Renner comemora 15 anos como corporação com valorização superior a 4.400%

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: