fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Ecommerce

Empresa holandesa de comércio eletrônico negocia compra do iFood

Redação de Redação
3 de julho de 2020
no Ecommerce, Foodservice, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Empresa holandesa de comércio eletrônico negocia compra do iFood

A empresa de comércio eletrônico Prosus está em negociações para aumentar sua participação no iFood, a maior startup de entrega de comida da América Latina, em meio à onda de consolidação no setor.

A empresa listada em Amsterdã abordou a Just Eat Takeaway com interesse em comprar parte ou a totalidade de sua participação de 33% no iFood, segundo reportagem da Bloomberg.

A participação da Just Eat no iFood poderia levantar entre US$ 750 milhões e US$ 1 bilhão em uma venda.

A Prosus, que é controlada pelo grupo sul-africano de mídia e internet Naspers, já possui participação de cerca de 55% no iFood, segundo relatório anual de 2019 do investidor.

“Adoramos esse negócio, e é administrado por uma grande equipe”, disse o CEO da Prosus, Bob van Dijk, em entrevista nesta semana. “A Just Eat Takeaway.com disse que quer vender suas ações e, obviamente, pelo preço certo, certamente consideraremos aumentar nossa participação.”

Um representante da Prosus não quis fazer comentários adicionais. Um porta-voz da Just Eat Takeaway não comentou, enquanto um representante do iFood não respondeu imediatamente a um pedido de comentário fora do horário comercial no Brasil.

Não há certeza de que as negociações resultarão em um acordo, e outros investidores podem se interessar pela participação no iFood.

Acordos no setor de entrega de alimentos começam a ganhar ritmo, com batalhas de aquisição nos últimos meses pela Just Eat, no Reino Unido, e Grubhub, nos EUA.

Setor em alta na pandemia

Também é um dos poucos setores que tem se beneficiado da pandemia de coronavírus, já que, devido às quarentenas, mais pessoas recorrem a aplicativos de smartphone para pedir comida devido às restrições que impedem restaurantes de oferecer serviço de mesa.

A Just Eat Takeaway há havia dito que analisaria a venda de sua participação no iFood e que retornaria cerca de metade dos recursos líquidos obtidos aos acionistas. A empresa foi formada no início deste ano com a aquisição da Just Eat pela Takeaway.

A Prosus também possui uma participação na startup de entregas Swiggy, da Índia, e é a maior acionista da Delivery Hero, da Alemanha.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comérciocomidaconsumoDeliverydigitalEconomiaempresaentreganegóciospandemiaquarentenarestaurantesserviçosetorstartupvenda
Postagem anterior

Unitah irá explorar 13 terminais de ônibus por 30 anos e investir mais de R$ 300 mi em sua revitalização

Próxima Postagem

Executivos destacam a importância da experiência, conveniência, serviço e praticidade em live da Gouvêa

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online
Foodservice

Cashback é nova aposta para fidelizar consumidores no varejo de alimentos online

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
McDonalds-drive-thru

Executivos destacam a importância da experiência, conveniência, serviço e praticidade em live da Gouvêa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: