fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora”, alerta cofundador da MEC Malls

Redação de Redação
3 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Pontos Comerciais, Varejo
0
Marcos Saad - Abmalls

Em sua participação no Mercado & Consumo em Alerta desta manhã, Marcos Saad, confundador da MEC Malls e presidente da ABMalls, disse que o varejo de vizinhança vem ganhando cada vez mais importância com ao longo dos anos e a questão da pandemia, assim como para os demais negócios, acelerou ainda mais as operações neste segmento.

Segundo ele, questões como o crescimento do home office, menos deslocamentos das pessoas e a necessidade do consumo ficar focada em itens de serviços e alimentação, potencializou o produto [referindo-se aos strip malls]. Outro ponto destacado pelo executivo está ligado ao anseio do lojista. “Ele contam com custo de locação mais baixa, estão na rua de forma mais organizada, com as pessoas conseguindo consumir de forma organizada e investimentos rentáveis e seguros. Nenhuma receita das lojas teve queda e poucos precisaram fechar, até porque estes centros são formados por supermercado, drogaria, postos de gasolina e redes de fast food”, explicou.

O executivo falou ainda sobre os problemas estruturais que o no Brasil tem, com estradas ruins e falta de segurança. Ele disse que a concentração urbana no Brasil é muito grande e que muitas famílias frequentam os empreendimentos no Brasil como uma forma de lazer. Saad citou ainda a performance dos outlets. “Eles estão crescento, mas não velocidade que se imaginava, mas é um produto que ainda vai prosperar muito com o crescimento do nosso país”, afirmou.

O shopping center chama de “loja âncora” operações de varejo com grande potencial de fluxo de pessoas. No caso dos strip malls, já existe um varejo implementado, logo, todas as marcas fazem papel de âncora pela necessidade e a conveniência que elas oferecem. “Ter marcas líderes em seus respectivos segmentos fortalece o strip mall, mas a ausência deles não compromete o sucesso do negócio”, contou o executivo.

Questionado sobre uma possível abertura de lojas temporárias, Saad contou que os strip malls são compostos por conveniência, serviço e alimentação. Em casos específicos onde o mix de produtos faz sentido [no caso de lojas temporárias] ele disse que a instalação faz total sentido. Mesmo assim ele alerta sobre mix e a disponibilidade de lojas como grandes desafios para implementar essa modalidade.

Para Marcos Saad, os centros de proximidade têm potencial de desenvolvimento acelerado no novo contexto, seja no aprimoramento da experiência por meio da tecnologia e integração omnichannel, seja na expansão de serviços. Ainda de acordo com ele, quem não tiver a visão de tecnologia vai ficar de fora.

Sobre concorrência, Marcos Saad ressaltou que os strip malls não são concorrentes dos shopping centers. “Somos um equipamento onde o momento do consumidor é outro. O nosso melhor empreendimento fica em frente ao shopping Plaza Sul, na Avenida Ricardo Jafet, em São Paulo”, e completou ao dizer que “o shopping comporta um mix de entretenimento de mais tempo e disponibilidade, já os strip malls vieram para complementar momentos de consumos bem diferentes”.

Este webinar contou com o patrocínio da ACI Worldwide, líder global na indústria de pagamentos, e que está à altura do desafio de capacitar a transformação digital de pagamentos no Brasil, especialmente agora diante da pandemia de COVID-19, que está impulsionando a transformação do cenário de pagamentos no Brasil.

* Imagem divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comérciocomprasconsumidorconsumodigitalexpansãoexperiêncialojaslojistasomnichannelpontos comerciaisprodutosproximidadeserviçosstrip malltecnologiavarejovizinhança
Postagem anterior

Executivos destacam a importância da experiência, conveniência, serviço e praticidade em live da Gouvêa

Próxima Postagem

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice
Artigos

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual
Destaque do dia

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
dorival oliveira mcdonalds

Tempo, qualidade e segurança são as palavras de ordem do McDonald’s, afirma vice-presidente da rede no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: