Prime Day será adiado o devido à pandemia de coronavírus

A Amazon anunciou ter adiado o Prime Day, pelo menos, até o início de outubro. Anteriormente, a empresa havia apontado agostou como o momento ideal para o evento de compras, mas na semana passada informou que a data foi alterada devido à pandemia do coronavírus.

A decisão foi relatada por e e-mail, aconselhando os vendedores a utilizarem a data para 5 de outubro para promoções e cupons do primeiro dia, mas alerta que “as datas exatas do primeiro dia não foram anunciadas”.

“Uma data definitiva será anunciada à medida que nos aproximarmos do evento”, afirma o email, segundo reportagem do CNBC. “Estamos ansiosos para ver envios que ofereçam o maior prazer aos clientes durante um dos maiores dias de compras do ano, o Prime Day!”

Coronavírus x Prime Day

O Prime Day, que começou em 2015, geralmente é realizado em julho. A celebração do desconto foi parcialmente projetada para garantir novos membros Prime, além de promover os produtos e serviços da Amazon e proporcionar um aumento de vendas no meio do ano.

Nos últimos meses, marcas e vendedores se prepararam para a Amazon adiar o evento deste ano. Em junho, a Amazon realizou um evento de vendas de moda, chamado “Big Style Sale”, na tentativa de incentivar os vendedores a sentirem os impactos da pandemia de coronavírus. O objetivo também era ajudar os vendedores a se livrarem do excesso de estoque, em vez do Prime Day.

A Amazon vem trabalhando para retornar suas operações de logística depois que foi atingida por uma onda de pedidos online no auge da pandemia, o que resultou em atrasos na entrega e escassez de estoque.

As operações nos armazéns da Amazon se normalizaram lentamente, mas a empresa agora enfrenta novos surtos de coronavírus em todo o país, o que pode ameaçar melhorar suas operações de logística novamente.

O recente aumento nos casos de Covid-19 já resultou em alguns atrasos no transporte interno e externo, disse Fahim Naim, ex-executivo da Amazon e CEO da consultoria de comércio eletrônico eShopportunity.

Naim acrescentou que alguns de seus clientes venderam seus estoques devido ao aumento do tráfego online dentro e fora da Amazon, e estão se esforçando para recuperar os itens em estoque. A escassez de estoque, bem como os atrasos nos armazéns, “acrescentaram muita incerteza nas últimas semanas”, disse Naim.

A Amazon pode não atrasar o Prime Day além de outubro, pois coincidirá com a temporada de compras natalinas, que normalmente começa em novembro, afirmou Naim.

Com informações do portal Ecommece Brasil.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist