fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Veja 6 pontos destacados pelos executivos do Tenda Atacado, Dufry e Fashion Code

Redação de Redação
8 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Agilidade no varejo

Desde o início de abril a série de lives Mercado & Consumo em Alerta tem trazido nomes importantes de diferentes setores da economia para debater as melhores práticas adotadas por cada um dos segmentos diante da crise. E não só isso, os debates contribuem ainda com insights que são gerados para estimular e inspirar o público que atua em diferentes frentes.

Nesta manhã (8), estiveram presentes Bel Humberg, cofundadora da Fashion Code / OQVESTIR; Marcos Samaha, CEO do Tenda Atacado; e Gustavo Fagundes, COO da Dufry. A conversa rendeu importantes insights a partir da visão estratégica de cada um dos convidados e você pode conferir alguns deles nessa lista que preparamos a seguir:

1 – A liderança feminina tem muito a contribuir nas empresas por caraterísticas como, atenção humanizada, inspiração otimista, acolhimento das pessoas e questões sensíveis, olhar de grupo e capacidade multitarefas. Mas o mais relevante para as organizações é a complementariedade do feminino e do masculino na gestão;

2 – As negociações com parceiros estruturais e fornecedores modificaram bases que muito provavelmente não serão retomadas nos termos anteriores. Este é o ano base zero efetivamente;

3 – Os empreendedores precisam de paixão pela ideia, nada substitui o brilho dos olhos para envolver pessoas nos projetos. Precisam também de tranquilidade de espírito para a tomada de decisão, resiliência, fortaleza para maratonas, para longas jornadas que é o empreender e dirigir negócios. Porém o negócio só existe se você for resolver uma questão, uma “dor do cliente”;

4 – E-commerce é mais que e-commerce. É curadoria, é CRM, é relacionamento, é influência na jornada de compras, é serviço, é impacto nas vendas totais, é conhecimento do cliente;

5 – Aspectos positivos de 2020: Paradigmas foram quebrados. Tem sido muito salutar a reinvenção e o fortalecimento da fibra das pessoas e das empresas ao enfrentar desafios. Também é positivo o crescimento da autonomia de times que operam de forma independentes, mais capazes, mais preparados, mais empoderados e mais talentosos;

6 – Em algumas perspectivas o varejo evoluiu em 2020. A transformação de formatos como e-commerce, o fortalecimento do cash&carry, a reinvenção do varejo de viagem. Será benéfica também a aceleração das empresas e da agilidade nos processos, a maior atenção loja a loja.

* Imagem reprodução

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: agilidadecash&carryclientecomportamentocomprasconsumoCRMDeliverydigitalecommerceexperiênciahábitosjornadalojasmercadonegóciosparceirosprocessorelacionamentoserviçotransformaçãovarejovendas
Postagem anterior

Futuro da Cultura será o tema da próxima live Mercado & Consumo em Alerta

Próxima Postagem

“Fazemos parte de um canal sólido, com sortimento amplo e preços mais baixos”, disse CEO do Tenda Atacado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Paulo Guedes
Economia

Guedes defende vacinação em massa para evitar nova queda da economia

7 de março de 2021
Próxima Postagem
Marcos Samaha

“Fazemos parte de um canal sólido, com sortimento amplo e preços mais baixos", disse CEO do Tenda Atacado

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: