fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Varejo de medicamentos: DoorDash faz parceria com a Walgreens

Redação de Redação
20 de julho de 2020
no Inovação, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
DoorDash faz parceria com a Walgreens

O DoorDash anunciou no final da semana passada uma parceria com Walgreens para fornecer medicamentos sem receita e outros produtos da rede de drogarias. O serviço está sendo lançado nas áreas de Chicago, Atlanta e Denver, com planos de expansão para outros mercda empresa. Mais de 2.300 produtos da loja estão disponíveis para entrega. 

A DoorDash e a CVS Health  se uniram para uma colaboração semelhante no mês passado, com o início da entrega sob demanda continuando a ampliar suas ofertas fora dos restaurantes. Recentemente, Christopher Payne, COO da DoorDash, disse que a estratégia foi influenciada pela interrupção econômica do pandemia de coronavírus . 

“Uma das coisas que fizemos com relação a Covid-19 foi irmos além dos restaurantes e nos concentramos em capacitar as economias locais, trazendo outros produtos que as pessoas querem para que sejam entregues em suas casas, e a Walgreens é um exemplo perfeito disso”, disse Payne.  

O número de produtos da Walgreens disponíveis no DoorDash “crescerá rapidamente. Estima-se que 5 mil itens sejam inseridos para essencialmente levar toda a loja da Walgreens à sua porta sob demanda”, disse Payne. 

A colaboração da Walgreens entrará em mercados como Cleveland, Minneapolis e Phoenix até o final do verão, de acordo com o lançamento da DoorDash. 

O cenário cada vez mais movimentado de entrega de alimentos de terceiros foi abalado por dois movimentos recentes, à medida que as empresas tentam aumentar a participação no mercado e alcançar a lucratividade. O GrubHub se  fundiu com o rival europeu  Just Eat Takeaway.com no início de junho. E neste mês, o Uber, após suas negociações anteriores para adquirir o GrubHub, comprou os Postmates . 

O DoorDash, recentemente avaliado em US $ 16 bilhões, teve a maior fatia do mercado de entrega de alimentos nos EUA em junho, em cerca de 45%, segundo um relatório recente da análise de dados Second Measure. O Uber ficou em segundo lugar, com 24%, seguido pelo GrubHub, com 22%. Postmates ficou em quarto lugar com 8%. 

A entrada do DoorDash na entrega de lojas de conveniência também significa que talvez esteja competindo mais diretamente com empresas como Amazon e Instacart. Mas Payne disse que o mercado de entrega em geral sempre foi competitivo e enfatizou a ênfase da DoorDash no seu próprio plano de negócios. 

“Essa é uma das principais razões pelas quais acredito que temos uma participação de mercado na entrega de alimentos nos Estados Unidos”, disse ele. “A ideia é que queremos conectar todas as empresas locais a todos os consumidores locais, e essa é uma estratégia muito diferente do que apenas um amplo comércio eletrônico”. 

As ações da Walgreens subiram quase 1,5% na última quinta-feira (16). O estoque caiu 30% no acumulado do ano.

Com informações do portal CNBC.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: análiseconsumidoresconsumocoronavíruscriseDeliverydigitalEconomiaempresaentregaEstoqueFarmácialojamedicamentomercadonegóciosonlinepandemiaparceriarestauranteserviçovarejo
Postagem anterior

Quase 70% dos brasileiros têm medo de contrair a Covid-19 no supermercado

Próxima Postagem

Os 5 vetores da transformação digital no consumo e no varejo

Redação

Redação

Relacionada Posts

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre
Economia

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva
Economia

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes
Destaque do dia

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda
Destaque do dia

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil
Destaque do dia

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021
Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future
Notícias

Amazon tenta bloquear venda de ativos de varejo da indiana Future

27 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Transformação digital no varejo e consumo

Os 5 vetores da transformação digital no consumo e no varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Varejo perdeu mais de 135 mil lojas no segundo trimestre

Fechamento das lojas em São Paulo tem impacto nas vendas de janeiro

27 de janeiro de 2021
Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

Confiança do comércio recua 0,9 ponto em janeiro, a quarta queda consecutiva

27 de janeiro de 2021
“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

“Netflix” de exercícios físicos é eleita a varejista do ano pela revista Forbes

27 de janeiro de 2021
NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

NRF: 5 insights sobre tecnologia para você ficar antenado

27 de janeiro de 2021
Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

Muito além do almoço: delivery continua em alta e cresce até no setor de moda

27 de janeiro de 2021
M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

M&C lança e-book com artigos inéditos para colaborar com a retomada dos setores que movimentam a economia do Brasil

27 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: