“O mercado tem muita oportunidade para a mídia offline”, afirma executiva da Posigraf

A Mercado & Consumo promoveu nesta manhã um bate-papo sobre vendas ativas durante Talx em parceria com a Gouvêa Tech e oferecimento da Posigraf, empresa referência empresarial na gráfico-editorial. Entre os participantes estavam Karinna Morais, gestora de Marketing da Posigraf; Marion Gonçalves, gerente Nacional de Vendas da Loghaus (Posthaus); Frederico Capelão, gerente de Canais do O Boticário e Thiago Concer, especialista em vendas e fundador do movimento “Orgulho de ser vendedor”.

Segundo a Karinna, a Posigraf tem apoiado fortemente os varejistas nessa jornada de venda direta. A executiva disse que existe muita oportunidade para a mídia offline neste momento. “Opções como mala direta, flyers, encartes, catálogos e tabloides estão tendo uma ótima entrada na casa das pessoas, uma vez que o período de isolamento social as força ficarem em suas residências. Para lojistas e revendedores, os catálogos são uma ótima alternativa para atualizar seus clientes com os produtos e serviços que estão sendo oferecidos durante a pandemia”, disse.

Um dos grandes desafios do mercado gráfico é mensurar os dados dos consumidores que acessam os materiais, justamente por estarem no ambiente off-line. Karinna explicou que é possível, a partir de estudos de mercado realizados por meio de software de geoprocessamento, descobrir onde seu público-alvo está, entendê-lo por segmentação, saber quais as regiões de maior influência e as novas áreas para expansão do seu negócio e visualizar a localização dos seus concorrentes. Além disso, a Posigraf buscou parceiros no mercado para colaborar com o levantamento desses dados.

“Entendemos que os ambientes físico e online fazem parte do mundo real e já não dá mais para separar um do outro. Essa interação do off com o digital colabora com a ida do consumidor até a loja a partir do catálogo, por exemplo”, disse.

Entre os parceiros para compor os serviços e entregar valor agregado ao o impresso estão a startup Ouvi, de carteira de cupons digitais para poder mensurar esse cliente; a xAR, que oferece soluções para aumentar as vendas e conquistar a fidelização de cliente; e a Pricefy, plataforma digital para gestão de comunicação de preços e ofertas no PDV, que automatiza a produção de cartazes e aumenta a produtividade na divulgação das campanhas nas suas lojas.

A executiva comentou ainda as dificuldades que a pandemia causada pela Covid-19 traz para mercado. Entre eles o contato com o cliente – com o famoso cafezinho. Segundo Karina, estar perto do cliente, fornecedor ou parceiro faz muita diferença no momento da oferta e negociação das soluções. Existe uma mudança de comportamento da sociedade de forma geral e a adaptação se tornou extremamente necessária. “É preciso se reinventar para gerar negócios e continuar vendendo e, para isso, é fundamental manter a comunicação com seu cliente bem ativa e repensar estratégias de marketing”, explicou.

 

A Posigraf faz parte do Grupo Positivo que, desde 1972, contribui significativamente para o desenvolvimento do Brasil e já está presente em mais de 40 países com seus produtos e serviços. Consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua: Ensino, Soluções Educacionais, Tecnologia, Gráfica e Cultura. Além disso, desenvolve um importante trabalho de investimento social por meio do Instituto Positivo, que atua com projetos focados na melhoria da Educação Pública em diversas regiões do país.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist