fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

“Quando a economia não vai bem a tendência é da venda direta melhorar”, aponta gerente Nacional de Vendas da Loghaus

Redação de Redação
21 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Loghaus

A venda de produtos de moda à distância sempre foi o negócio do Grupo Loghaus, de Blumenau. Há mais de 35 anos, começou com catálogos, e há 12 anos incluiu as vendas online por meio do portal Posthaus, líder nacional em vendas de vestidos pela internet. A revista Quatro Estações, para compras em casa, também tem seu portal.

A Loghaus é detentora das marcas Quintess (moda feminina), Actual (moda masculina), Bonprix (moda feminina), Rosalie (moda evangélica), Marguerite (moda plus size) e Perfecta (calçados). Em 2019 abriu seu o e-commerce para atacado, chamado Sou Lojista, no qual comercializa peças de outros fabricantes, além das marcas próprias da Loghaus. Segundo Marion Gonçalves gerente Nacional de Vendas da Loghaus, que participou nesta manhã de do Talx by Posigraf, de maio pra junho a empresa registrou um crescimento de 70% do seu orçamento planejado – as vendas por catálogo representam 80% dos negócio.

Diante da crise causada pela Covid-19, Gonçalves disse que a empresa, de imediato, pensou na segurança dos seus colaboradores e implementou todas as ações necessárias para garantir o bem-estar de todos. Ainda sobre os impactos que a pandemia causou no setor, o executivo contou que a logística foi um dos pontos de grande atenção. “Conseguir manter o ritmo de logística para que os produtos chegassem até a ponta, uma vez que a consultoras têm esse ativo como renda extra, foi um grande desafio para a empresa, mas conseguimos (e estamos conseguindo) administrar bem esse tema”, explicou.

Marion disse ainda que logística e rapidez caminham juntas. Todas as frentes envolvidas, desde o vendedor até o cliente final, sabem que existe um tempo de entrega após a conclusão da compra, mas trabalhar para surpreender o cliente é uma conquista diária na Loghaus. “Quando a economia não vai bem a tendência é da venda direta melhorar, sendo assim, precisamos melhorar nossas ferramentas para que possamos atender e fidelizar esses clientes”, explicou.

Questionado sobre as vendas via telemarketing, o executivo disse que, embora não seja um call center, as revendedoras já ativam a base delas a partir do telefone, sendo assim uma espécie de um telemarketing. “Durante a pandemia esse ativo funcionou mais ainda, por mais que tenha sido de forma mais digital. Não podemos excluir nenhum ponto de contato com o consumidor”, lembrou.

O gerente Nacional de Vendas da Loghaus falou também da importância do uso da realidade aumentada como um atrativo para os catálogos. Segundo ele, quanto mais experiência a marca proporciona ao cliente que o acessa d maneira off-line, mais inserido no universo da marca ele estará. “As marcas precisam se reinventar a todo momento, e tecnologias como a realidade aumentada entregam essa interação que o cliente busca no momento da compra”, concluiu.

* Imagem reprodução

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Segundo o gerente de Canais do Boticário, o consumidor de hoje é multicanal

Próxima Postagem

Segundo Thiago Concer, os vendedores serão muito mais profissionais com a ajuda do digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
thiago-concer-fb

Segundo Thiago Concer, os vendedores serão muito mais profissionais com a ajuda do digital

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: