Segundo Thiago Concer, os vendedores serão muito mais profissionais com a ajuda do digital

Na manhã desta terça-feira (21), a Mercado&Consumo promoveu edição inédita do Talx, iniciativa em parceria com a Gouvêa Tech, que visa trazer temas e conteúdos relevantes para debates com o mercado, oferecidos por empresas referências em seus setores. Desta vez, a Posigraf, empresa referência empresarial na gráfico-editorial, trouxe para o palco virtual do encontro a discussão de um dos temas mais relevantes da atualidade, a venda ativa.

Entre os participantes estava Thiago Concer, especialista em vendas e fundador do movimento Orgulho de ser vendedor. Possui mais de 100 mil seguidores no Instagram e mais de 200 mil inscritos em seu canal de Youtube. Vestiu a camisa de vendedor muito cedo e desde lá não se contentou em aprender as técnicas e gatilhos de vendas somente na prática, mergulhou de cabeça no aprendizado teórico e sempre deu ouvido a o que os especialistas em vendas tinham para dizer.

Segundo ele, o quadro de vendedores vai diminuir muito nas lojas físicas e muitas etapas, assim como parte dos times, poderão ser otimizados. Para Thiago, haverá uma equipe de vendas ainda mais qualificada para apoiar o cliente naquilo que ele deseja. “O digital trouxe para o universo de vendas a possibilidade de medição e previsibilidade em grande parte das suas operações. Os vendedores serão muito mais profissionais”, disse.

Durante sua participação, Thiago citou algumas pesquisas sobre o universo de vendas, Uma delas apontava que, quase 74% das pessoas não querem iniciar uma venda conversando com o vendedor. Por outro lado, 82% disseram que querem falar com o vendedor durante a jornada de compras. “Algumas coisas em vendas nasceram com elas e vão morrer com elas”, afirmou.

Perguntando sobre vendas por telefone, o especialista disse que o cold call, ou telemarketing frio, é o principal responsável pelos turnovers das vendas de uma empresa. “Este contato deve ser encarado como uma ótima experiência para o cliente e muitos profissionais não sabem aplicar esta técnica da forma correta. Sem um estudo e uma preparação prévia, certamente o profissional não terá sucesso”, explicou.

Ao lado de Thiago estavam Karinna Morais, gestora de Marketing da Posigraf; Marion Gonçalves, gerente Nacional de Vendas da Loghaus (Posthaus); e Frederico Capelão, gerente de Canais do O Boticário.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile