fbpx

Cinco dicas compartilhadas por líderes da Telhanorte Tumelero, Cybelar e Grupo Lins Ferrão

O Mercado&Consumo em Alerta segue sua sequência de maratonas de lives gratuitas com a presença de grandes líderes empresariais de diversos setores. Desde o início de abril já foram realizadas 27 transmissões com mais de 40 horas de conteúdo relevante para os negócios.

O bate-papo desta manhã, 22, mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, contou com as participações de Carmen Ferrão, superintendente do Grupo Lins Ferrão (Lojas Pompéia e Gang); Jorge Gonçalves Filho, diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero e Ubirajara Pasquotto, CEO da Cybelar.

Confira os principais pontos destacados pelos executivos:

1 – O caos traz sempre oportunidades. O período tem sido muito salutar para a eficiência dos negócios com inciativas como integrações de CD’s, integrações de e-commerces e de lojas físicas, todas as iniciativas que têm sido muito benéficas para o desenvolvimento dos negócios;

2 – Em um ambiente pesado como o presente no mundo, pensar simples, pensar de forma humanizada, pensar leve, pensar em como aproximar todos os envolvidos de um negócio, são ativos que operações de outros polos brasileiros ensinam para os grandes centros do sudeste;

3 – Neste período o foco no cliente, que é a perspectiva omnichannel por excelência, tornou-se uma verdade nas empresas. Empresas transformaram-se em multiformatos, ampliando iniciativas como: formatos de conveniência, lojas móveis e autônomas em condomínios, lojas de proximidade, logística flexível e veloz fazendo acontecer entregas no horário e no local da escolha do cliente e presença em mais pontos de encontros entre a marca e o cliente (não necessariamente lojas);

4 – O crescimento do e-commerce mudou tudo. A experiência digital transformou a loja física, transformou a logística, transformou processos, transformou relações e acima de tudo aproximou pessoas (e não as distanciou) propiciando o fortalecimento de relações com os clientes e o aprimoramento de cubes de relacionamento e do CRM;

5 – O mundo não se tornou pior, mas diferente. Envelhecer não é viver a mais tempo (como marca ou como pessoa). Envelhecer é não acompanhar o tempo. Precisamos entender que a dinâmica deste novo tempo é outra e parar de lamentar o passado (mesmo que o passado seja de quatro meses atrás).

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: