fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cinco dicas compartilhadas por líderes da Telhanorte Tumelero, Cybelar e Grupo Lins Ferrão

Redação de Redação
22 de julho de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
cliente-satisfeito

O Mercado&Consumo em Alerta segue sua sequência de maratonas de lives gratuitas com a presença de grandes líderes empresariais de diversos setores. Desde o início de abril já foram realizadas 27 transmissões com mais de 40 horas de conteúdo relevante para os negócios.

O bate-papo desta manhã, 22, mediado por Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, contou com as participações de Carmen Ferrão, superintendente do Grupo Lins Ferrão (Lojas Pompéia e Gang); Jorge Gonçalves Filho, diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero e Ubirajara Pasquotto, CEO da Cybelar.

Confira os principais pontos destacados pelos executivos:

1 – O caos traz sempre oportunidades. O período tem sido muito salutar para a eficiência dos negócios com inciativas como integrações de CD’s, integrações de e-commerces e de lojas físicas, todas as iniciativas que têm sido muito benéficas para o desenvolvimento dos negócios;

2 – Em um ambiente pesado como o presente no mundo, pensar simples, pensar de forma humanizada, pensar leve, pensar em como aproximar todos os envolvidos de um negócio, são ativos que operações de outros polos brasileiros ensinam para os grandes centros do sudeste;

3 – Neste período o foco no cliente, que é a perspectiva omnichannel por excelência, tornou-se uma verdade nas empresas. Empresas transformaram-se em multiformatos, ampliando iniciativas como: formatos de conveniência, lojas móveis e autônomas em condomínios, lojas de proximidade, logística flexível e veloz fazendo acontecer entregas no horário e no local da escolha do cliente e presença em mais pontos de encontros entre a marca e o cliente (não necessariamente lojas);

4 – O crescimento do e-commerce mudou tudo. A experiência digital transformou a loja física, transformou a logística, transformou processos, transformou relações e acima de tudo aproximou pessoas (e não as distanciou) propiciando o fortalecimento de relações com os clientes e o aprimoramento de cubes de relacionamento e do CRM;

5 – O mundo não se tornou pior, mas diferente. Envelhecer não é viver a mais tempo (como marca ou como pessoa). Envelhecer é não acompanhar o tempo. Precisamos entender que a dinâmica deste novo tempo é outra e parar de lamentar o passado (mesmo que o passado seja de quatro meses atrás).

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecomércioconsumidorconsumodigitalecommerceempresasfocolojaslojas físicasomnichannelpandemiavarejistavarejo
Postagem anterior

Transformação digital em pagamentos será tema do próximo Mercado&Consumo

Próxima Postagem

“O e-commerce tornou as empresas mais ágeis”, afirma CEO da Cybelar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Ubirajara Pasquotto

"O e-commerce tornou as empresas mais ágeis", afirma CEO da Cybelar

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: