fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Empresas familiares precisam de governança forte”, alerta superintendente do Grupo Lins Ferrão

Redação de Redação
22 de julho de 2020
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo
0
Carmen Ferrão

À frente do Grupo Lins Ferrão, que inclui Lojas Pompéia e Gang, a empresária Carmen Ferrão participou nesta manhã de live promovida pela Mercado&Consumo. Ao lado de Jorge Gonçalves Filho, diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero e Ubirajara Pasquotto, CEO da Cybelar, Carmen revelou que foi difícil para toda empresa ter que fechar as lojas.

A executiva contou que foi preciso criar um plano de contenção para enfrentar o período e administrar os negócios de casa, a partir de reuniões virtuais com sua equipe. Durante sua participação, Carmen falou sobre a aquisição das lojas Gang feita pelo Grupo Lins Ferrão, dono das lojas Pompéia. Ela disse que o principal objetivo da transação era atingir um novo nicho de mercado: o milenialls. Segundo a superintendente, tratava-se de uma tentativa de complementaridade de mercado, pois não existia um interesse em fundir as operações. “Nossa ideia foi a de sempre manter as duas empresas, com públicos diferentes”, ressaltou.

Após essa aquisição, Carmen disse que o Grupo Lins Ferrão alcançou forte participação no mercado a partir de uma série de investimentos importantes. Recentemente, por conta da pandemia, alguns planos foram acelerados, como a integração dos Centros de Distribuição das lojas Pompéia e Gang e o e-commerce das duas marcas. “O caos traz sempre oportunidades. O período tem sido muito salutar para a eficiência dos negócios com inciativas como integrações de CD’s, integrações de e-commerces e de lojas físicas, todas as iniciativas que têm sido muito benéficas para o desenvolvimento dos negócios” e completou citando que o e-commerce da Gang deu um salto significativo no período.

 

Sobre sucessão familiar, Carmen, que integra a segunda geração no comando do grupo, disse que a empresa foi feira para ter continuidade e não para um governo ou outro. “Empresas familiares precisam ter uma governança forte. Temos um processo de sucessão da primeira para a segunda geração e já iniciamos o desenvolvimento da segunda pra a terceira”, explicou.

Ela disse ainda que o principal, além das questões familiares, é o foco naquilo que realmente o seu negócio opera. “Temos isso muito bem estabelecido dentro da empresa com ações voltadas para cada um dos púbicos. Nosso propósito é vestir as pessoas do Brasil inteiro e quem está na gestão tem que ter isso muito claro”, concluiu.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: consumidorconsumodigitalecommerceEconomiaempresalojasmercadoModanegócioonlinevarejo
Postagem anterior

Telhanorte Tumelero se prepara para entrar no atacarejo de materiais de construção

Próxima Postagem

Nos EUA, Walmart terá nova rodada de bônus a funcionários durante a pandemia

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
walmart

Nos EUA, Walmart terá nova rodada de bônus a funcionários durante a pandemia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: