fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de Pagamento

Seis pontos de destaque sobre transformação digital nos pagamentos

Redação de Redação
24 de julho de 2020
no Meios de Pagamento, Notícias, Varejo
0
Seis pontos de destaque sobre transformação digital nos pagamentos

O futuro dos meios de pagamento está repleto de oportunidades com a revolução digital vivenciada no mundo. E foi sobre este assunto que o Mercado&Consumo em Alerta foi ao ar hoje em mais uma edição inédita do seu webinar. Para falar sobre transformação digital em pagamentos, o encontro virtual reuniu Pedro Coutinho, CEO da Getnet; Marcello Miranda, diretor de Produtos Fincanceiros da Pernambucanas Financiadora SA; Miguel Belli, gerente de Contas da ACI Worldwide e Antonio Soares, CEO da Conductor.

A seguir você confere os pontos altos do debate:

1 – Considerando a composição de gastos da família brasileira (em valores aproximados):

– 17 a 20% são realizados em Boletos / TEDs e Docs
– 40% em dinheiro (com um custo para nação de mais de 1 bilhão: custos com moeda / economia / corrupção)
– E os 43% realizados por meios eletrônicos.

O PIX , que é marca do Banco Central para pagamentos instantâneos, impactará o share apresentado acima principalmente porque:

  • O pagamento é instantâneo (prometido em até dez segundos), não dependente de horários formais ou dias úteis;
  • Reduz de custos de transações financeiras para as empresas, hoje com cifras de milhares de reais;
  • Reduz a quantidade de moedas circulantes e consequentemente burocracia;
  • Adiciona um formato de oferta de crédito para os consumidores Comparativamente, na Coreia do Sul e Suécia os gastos das famílias já são 80% digitais, com o PIX nossos índices devem aumentar e nos aproximar ao que hoje já é uma realidade internacional.

2 – O varejo é um dos vetores mais importantes da estratégia do Banco Central  com o PIX, visto que seu acesso ao consumidor agiliza a bancarização, potencializa a utilização de meios de pagamentos digitais e aumento a oferta de crédito a estes consumidores que hoje não conseguem ser atendidos pela rede bancária tradicional;

3 – Um ponto importante nesta nova realidade é a infraestrutura necessária para esta evolução. Segundo a Getnet, importante player deste segmento, as empresas que compõem rede tecnológica nacional estão sim preparadas para absorver e processar este aumento no volume de transações digitais monitoradas por KPIs de processamento e qualidades, não apenas para o digital, como também para o físico;

4 – Diferente da China, que tem dois players principais, a dimensão do mercado brasileiro permite uma participação mais ampla, não concentrada apenas nos grandes varejistas nacionais, mas também com importante participação dos varejistas locais e regionais reconhecidos e fortes em seus mercados, inclusive com carteiras digitais de múltiplos players integradas;

5 – A milha final será potencializada pelas Fintechs e hoje, ao contrário dos anos atrás existe uma regulamentação que permite e protege o mercado, evitando casos como os que ocorreram internacionalmente de quebras, porém os bancos não estão excluídos desta cadeia, mas sim são parte fundamentais como a base permitindo a garantia e credibilidade do sistema;

6 – Não subestime a capacidade do cliente para utilização destes novos modelos de pagamento, ele vai sim aprender e utilizar, alguns clientes já o fazem como os das Pernambucanas que já usam sua carteira e crédito em supermercados, por exemplo. Porém para esta nova realidade a comunicação é fator chave. Comunicação com o cliente final, mas principalmente com os colaboradores, que devem estar treinados e informados a fim de auxiliar o consumidor e ensinar este cliente com suas necessidades falando a sua linguagem, respeitando a sua realidade.

Este webinar conta com o patrocínio da DocuSign, empresa  pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos e também da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: bancarizaçãocarteiraconsumidorconsumodigitaldinheiroEconomiaestratégiameios de pagamentonegóciospagamentotransformaçãovarejistavarejo
Postagem anterior

Executivos da Cacau Show, Aramis Menswear e Natura estarão na próxima live da Gouvêa

Próxima Postagem

“Grande parte do débito vai migrar para o PIX”, afirma CEO da Getnet

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Balanço BRF
Foodservice

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Pedro Coutinho

"Grande parte do débito vai migrar para o PIX", afirma CEO da Getnet

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Balanço BRF

BRF assina memorando com startup israelense para desenvolvimento de proteína

4 de março de 2021
comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: