fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Softys lança estratégia de sustentabilidade para os próximos três anos

Redação de Redação
24 de julho de 2020
no Varejista
0
Softys lança estratégia de sustentabilidade para os próximos três anos

A Softys, empresa do grupo CMPC, subsidiária de produtos de higiene e cuidados pessoais, lançou sua Estratégia de Sustentabilidade 2020-2023, que considera objetivos e metas específicos a serem alcançados nos próximos três anos.

O novo plano, que reflete o propósito do cuidado que é o cerne das ações da empresa, considera quatro focos de ação: facilitar uma vida melhor para as pessoas, co-construir um ambiente econômico sustentável, promover o desenvolvimento das comunidades locais e proteger a população e o meio Ambiente.

A estratégia, que foi anunciada recentemente em um evento global, cobre todos os públicos de interesse e busca obter as melhores informações e dados sobre as atividades da empresa e seus impactos, além de estabelecer metas que contribuem significativamente para a tarefa de combater as mudanças climáticas e é transparente com informações completas e confiáveis.

“A nova Estratégia de Sustentabilidade 2020-2023 da Softys faz parte da Estratégia de Negócios Corporativos da CMPC, enfatizando as questões materiais específicas de nossos negócios. Definimos linhas de trabalho claras, iniciativas e metas concretas e possíveis, dentro de uma perspectiva de longo prazo, que está totalmente inserida em nosso planejamento”, disse Gonzalo Darraidou, gerente geral da Softys, durante o lançamento que foi transmitido virtualmente para toda a região.

Nesse contexto, e com o objetivo de desenvolver marcas que ofereçam o melhor atendimento às pessoas no seu dia-a-dia e em todas as fases de suas vidas, a Softys está comprometida com a Agenda 2030 das Nações Unidas e procura contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), trabalhando com impulso especial em seis ODS que se conectam aos pilares corporativos da empresa: saúde e bem-estar; igualdade de gênero; água limpa e saneamento; produção e consumo responsáveis; ação Climática; e alianças para alcançar as metas.

Os pilares do Plano de Sustentabilidade 2020 – 2023 da empresa consideram algumas ações principais, com objetivos e prazos específicos:

  • Facilitar uma vida melhor para todos: por meio da inovação de produtos, mentalidade sem acidentes e estratégia regional de diversidade e inclusão.
  • Co-construir um ambiente econômico sustentável: torne a sustentabilidade um atributo-chave do valor de suas marcas e um eixo-chave do gerenciamento da cadeia de suprimentos.
  • Promover o desenvolvimento das comunidades locais: por meio de uma Política de Relações Comunitárias e programas de desenvolvimento local, especialmente focados em saúde e higiene, igualdade de gênero e acesso à água. Este último se tornou tangível através do Softys Water Challenge.
  • Proteger nossa casa comum: contribuindo para os compromissos sustentáveis ​​das Empresas CMPC, especificamente (1) ser uma empresa com zero resíduos até 2025 (2) reduzir em 40% o uso de água industrial até 2025 e (3) reduzir em 50% a Emissões de GEE, no escopo 1 e 2, para 2030.

Também é importante destacar alguns avanços muito concretos. Durante 2020, ja foram investidos mais de US﹩ 5 milhões nas 20 plantas da região para reduzir o consumo de água, houve a implantação de boas práticas em termos de recuperação e compostagem de resíduos na Softys Colômbia e em breve na Softys Uruguai, bem como os projetos de economia circular em que as organizações locais realizam a produção de tijolos a partir do lodo de papel e a iniciativa que permitirá ter fornecimento 100% não convencional de eletricidade de energia renovável na Softys Chile durante o segundo semestre de 2020.

“Tanto o cuidado com nosso meio quanto a preocupação com o próximo estão em nosso DNA, por isso investir em uma estratégia de sustentabilidade que esteja alinhada ao objetivo de negócio é tão importante para a companhia e esperamos continuar evoluindo nesse sentido nos próximos anos”, afirma Luís Delfim, Diretor Geral da Softys.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Sephora traz nova campanha focada em Natural Beauty

Próxima Postagem

Bauducco Cereale faz estreia nas redes sociais e reforça lançamentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

18 de fevereiro de 2021
Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado
Varejista

Vialaser aposta em expansão e tecnologia exclusiva para crescer no mercado

28 de janeiro de 2021
Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol
Varejista

Ada Tina Italy apresenta sérum rejuvenescedor mais potente que o retinol

19 de janeiro de 2021
Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele
Varejista

Verão com proteção: ISDIN tem fotoprotetor corporal bifásico que oxigena a pele

7 de janeiro de 2021
Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos
Varejista

Tirolez apresenta nova marca de alimentos com nova marca de alimentos

4 de janeiro de 2021
Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses
Destaque do dia

Opiniões do consumidor sobre Covid-19 e compras mudam pouco em 6 meses

5 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Bauducco Cereale faz estreia nas redes sociais e reforça lançamentos

Bauducco Cereale faz estreia nas redes sociais e reforça lançamentos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: