fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Redação de Redação
28 de julho de 2020
no Notícias, Projeções Econômicas, Supermercados, Varejo
0
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Em meio à expectativa por novos números do setor de supermercados, o Carrefour divulga nesta segunda-feira, 27, os resultados do segundo trimestre, após o fechamento do mercado. Com as lojas físicas seguindo abertas, o segmento foi um dos setores menos afetados pelo coronavírus. Ainda assim, a pandemia trouxe uma série de revoluções digitais.

O Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais, com lucro de 367 milhões de reais, segundo estimativa do BTG Pactual. O rival Grupo Pão de Açúcar deve chegar a receitas de 15,47 bilhões de reais e lucro de 110 milhões de reais, segundo a prévia. O Grupo Pão de Açúcar divulgará os seus resultados do período no dia 29.

No primeiro trimestre, as duas maiores redes supermercadistas apresentaram resultados aquém do esperado pelo mercado, trazendo desafios na margem que já vinham desde o fim do ano passado. As ações de Carrefour e GPA ainda não voltaram ao patamar pré-coronavírus e caíram 13,76% e 14,98% no acumulado do ano.

Os supermercados foram beneficiados no começo da pandemia por uma corrida para estocar comida e, em meio à crise econômica e alta no desemprego, seguirão sendo procurados por venderem itens essenciais.

Mas o setor também enfrenta uma concorrência maior. Se até antes da pandemia as vendas de alimentos e bebidas pela internet eram irrisórias, esse movimento se intensificou. As vendas online do Carrefour triplicaram no primeiro trimestre, segundo a empresa. Mas a demora das grandes redes para ampliar as vendas online nos últimos anos, além dos desafios logísticos de se vender itens de supermercado pela internet, abriu espaço para outros concorrentes.

Aplicativos de entrega, como iFood e Rappi, também ampliaram as vendas de mercado. No início de julho, a Uber Eats, braço de alimentação da empresa de tecnologia Uber, entrou no segmento em parceria com a Cornershop, empresa chilena criada há cinco anos e presente em seis países. Até varejistas de segmentos mais gerais como Mercado Livre e Magazine Luiza investiram no setor nos últimos meses.

A próxima onda dos supermercados inclui opções como a instalação de vendas no próprio condomínio residencial, para compras sem contato. Empresas como Boali e Nutricar têm montado pequenos mercados em edifícios residenciais, oferecendo comodidade a moradores em tempos de home office.

A rede Hirota de supermercados também lançou um novo modelo de lojas para condomínios residenciais. A loja, sem nenhum contato humano, será aberta pela leitura de código QR e as compras serão feitas por self check out. São mais de 500 itens voltados a comodidade, de carvão para a churrasqueira a bebidas, snacks e as tradicionais refeições prontas da rede. A briga pelo carrinho de compras ficou ainda mais acirrada.

Com informações do portal Exame.
* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comércioconsumidorcrescimentoecommerceexpansãofranquiasinovaçãonegóciosonlinepandemiaprodutosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Rappi lança plataforma de vendas online para restaurantes

Próxima Postagem

Mercado Livre dobra de valor na pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas
Economia

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional
Economia

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja
Destaque do dia

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom
Economia

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021
Natura completa 2019 com mais de 400 franquias pelo Brasil
Inovação

Natura leva “aroma virtual” para o mundo por meio de parceria com startup

1 de março de 2021
AliExpress freta quatro voos semanais para o Brasil e promete entregas em 10 dias
Destaque do dia

Lojistas que usam plataforma Nuvemshop podem vender produtos do AliExpress

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Mercado Livre dobra de valor na pandemia

Mercado Livre dobra de valor na pandemia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Litro da gasolina fica acima de R$ 5 pela primeira vez na média nacional

Petrobras faz 5º reajuste no ano e alinha gasolina e diesel a preço internacional

1 de março de 2021
Parceria entre Saraiva e 99: desconto para retirada de produtos em loja

Credores da Saraiva aprovam aditamento ao plano de recuperação judicial

1 de março de 2021
A regra é a mudança: caso da capital paulista

A regra é a mudança: caso da capital paulista

1 de março de 2021
China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

China avança com moeda digital controlada. E segue o Brasil

1 de março de 2021
Petrobras comunica nova alta da gasolina e do diesel nas refinarias, diz Abicom

Petrobras anuncia reajuste de gasolina, diesel e gás de cozinha nas refinarias

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: