Ikesaki reformula loja online com uso de inteligência artificial

Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, acaba de lançar uma série de experiências inovadoras em seu e-commerce. Além de ganhar acessibilidade na língua brasileira de sinais por meio da plataforma Hand Talk, o site da varejista implementou experiências inovadoras com o uso de inteligência artificial, a fim de entregar conteúdo personalizado de acordo com cada tipo de navegação, em uma experiência única para cada cliente.

“O site Ikesaki passa a mudar para cada cliente, de acordo com seu interesse, em um processo contínuo de personalização”, explica Edilaine Godoi, head de Digital da Ikesaki.

Confira mais detalhes sobre as novidades no site da Ikesaki:

  • Chat por vídeo com personal shoppers – Profissionais de beleza (cabeleireiros, maquiadores, nail artists, depiladoras, esteticistas) disponíveis online para tirar dúvidas e indicar produtos.
  • Acessibilidade em Libras – Ao entrar no site da Ikesaki, o acesso em Libras está bem sinalizado com um ícone azul e branco logo à direita. Ao colocar o cursor do mouse (no caso de estar em um desktop) ou ao tocar no ícone (em dispositivos móveis), aparece a frase: Acessível em Libras. A partir daí, é possível clicar em cada conteúdo que se quer acessar e ver as informações traduzidas para a língua brasileira de sinais pelo avatar Hugo. A tecnologia Hand Talk permite trocar o lado do Hugo na tela, reduzir a velocidade, repetir e avaliar a tradução.
  • Lojas oficiais – Marcas como Dailus e Lola Cosmetics ganharam uma página personalizada dentro do e-commerce da Ikesaki, trazendo não somente ofertas, mas também conteúdos relevantes de beleza profissional.
  • SAC via chat por vídeo – A área de atendimento ao cliente da Ikesaki poderá tirar dúvidas sobre produtos através de vídeos. A ferramenta registra 100% do contato com o cliente para que no próximo contato o atendimento seja ainda mais personalizado.
  • Convidados especiais às segundas-feiras – A cada segunda-feira, um profissional de destaque entra online no site e nas redes sociais da Ikesaki para conversar sobre beleza profissional.

Além da equipe interna, a Ikesaki contou com a Agência Vênus para auxiliar na reformulação do site.

E em uma ação de pré-lançamento do novo site, a Ikesaki promoveu em 23 de julho o 1º Ikesaki Fashion Day Digital. Após 30 edições físicas, o tradicional evento Ikesaki Fashion Day aconteceu em uma plataforma tecnológica totalmente online, com interações hiper-realistas de influenciadoras digitais junto aos estandes 360º das marcas expositoras D’agua Natural, DNA Italy, Eico, Eleve Life, Fhaces, Kiss New York e Le Postiche.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist