fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para o dono da Cacau Show, pandemia ajudou a entender o quanto a marca é querida

Redação de Redação
29 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Pontos Comerciais, Varejo
0
Alê Costa - CACAU SHOW 29.7

Foi a partir de um pedido de ovos de páscoa que o empresário Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, entrou no mundo dos chocolates. Ele, assim como muitos donos de empresa, precisaram se reinventar diante da crise causada pela pandemia de Covid-19 para manter seus negócios saudáveis. Chamado por todos de “Ale”, o executivo participou nesta manhã (29 de julho) de uma live promovida pela Mercado&Consumo.

A Cacau Show conta hoje com 2.320 lojas, 12 mil colaboradores entre escritório, fábricas, franqueados e lojas (são 230 lojas próprias) e 32 anos de atuação. Segundo o executivo, a pandemia ajudou a empresa a entender o quanto a marca é querida pelo consumidor. “Vimos lojas operando no delivery terem suas portas levantadas por clientes que queriam comprar nossos produtos. Foi impressionante”, disse Costa.

As vendas do e-commerce representavam 5% do total das vendas até 2019 e neste ano devem saltar para 10% superando R$ 100 bilhões de reais. No caso da Cacau Show saltou de 1% para 10% tendo anteriormente 200 pedidos por dia e na semana da Páscoa atingiram 60 mil pedidos por dia. Apesar deste fato as lojas não irão acabar, mas terão que ser resinificadas. “Tudo que sempre foi falado de futuro na NRF está acontecendo e tivemos que fazer planos saírem do papel em semanas e até dias”, contou.

Questionado sobre o setor de foodservice, Ale Costa disse que o foco da Cacau Show tem sido atender o consumidor final através do franqueado e também das consultoras. Ele contou que as linhas de produtos institucionais, como a La Creme e o Bendito Cacao, são disponibilizadas para restaurante e empresas, mas, segindo ele, mesmo sendo um segmento importante, mas não é maior que 5% do negócio da marca.

Sobre os “próximos grandes sonhos”, Alexandre disse que o cacau ainda é um produto inexplorado, por isso a empresa explorado muito em P&D. Para ele, o processo de levar conhecimento ao consumidor de forma lúdica é muito motivador e revelou que grandes surpresas estão por vir.

Para o CEO da maior rede de franquias de chocolate do Brasil, ficar na zona de conforto não cria nada de grandioso. “Temos que sonhar grande e ter responsabilidade na execução para construir uma visão de futuro audaciosa e consistente” e completou: “O que muda a realidade dura que estamos vivendo como sempre é a nossa Atitude. Arregaçamos a manga este ano novamente e fizemos acontecer do dia para a noite. Ficamos, portanto, mais fortes.”

DOAÇÕES EM MEIO À CRISE

Nas vésperas do feriado de Páscoa, em meio ao prejuízo global gerado pela pandemia, o empresário anunciou a doação de 1 milhão de ovos de Páscoa. A quantidade de ovos, que representava cerca de R$ 30 milhões, foram direcionadas para ONGs, comunidades vulneráveis, hospitais e empresas de serviços essenciais.

Além dos ovos de Páscoa, a empresa, junto com seus franqueados em todo o Brasil, doou cerca de R$ 1,4 milhão em chocolates de todas as linhas da marca para as instituições de saúde. Também realizou a doação de R$ 1 milhão para o estado de São Paulo para compra de respiradores.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilChocolateclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitalecommercefábricainvestimentolojamarcasmercadoprodutosserviçostecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Live com Cacau Show, Natura e Aramis aponta lições para o mercado

Próxima Postagem

“As revendedoras são o nosso maior legado” afirma VP de Varejo da Natura&Co

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios
Economia

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo
Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Paula-Andrade_NATURA_29.07

"As revendedoras são o nosso maior legado" afirma VP de Varejo da Natura&Co

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.