McDonald’s fecha mais de 100 restaurantes nas lojas Walmart dos EUA

O McDonald’s está acompanhando rapidamente o fechamento de lojas de baixo volume, com 200 planejadas para este ano. Desses, mais da metade está dentro das lojas do Walmart.

“Os EUA estão acelerando alguns fechamentos de restaurantes previamente planejados para os próximos anos”, disse o diretor financeiro Kevin Ozan. “Dos 200 fechamentos nos EUA para este ano, mais da metade são restaurantes de baixo volume nas lojas Walmart.”

Os fechamentos foram anunciados durante a teleconferência de resultados da empresa no segundo trimestre, onde a receita, o lucro líquido e as vendas nas mesmas lojas caíram drasticamente, pois o trimestre mostrou o impacto total da pandemia de coronavírus.

As vendas globais nas mesmas lojas caíram 23,9%, mas tiveram uma melhoria sequencial com o mês de junho, uma queda de 12%. A recuperação foi mais lenta do que o esperado em alguns mercados, incluindo a China, onde a empresa disse que planeja construir mais 400 restaurantes este ano.

“Na China, após sinais precoces sugerindo uma recuperação sólida, nosso ritmo de melhoria diminuiu à medida que os clientes permanecem cautelosos com as atividades sociais e agora esperamos que esse padrão mais moderado continue em 2021”, disse o CEO Chris Kempczinski. “Como você pode ver, continua sendo uma situação dinâmica, pois a ameaça da Covid-19 continua deprimindo o sentimento do consumidor.”

Esse sentimento desafiador do consumidor é especialmente pronunciado nos EUA, onde a empresa interrompeu a reabertura dos salões  devido ao aumento de casos de coronavírus. “Em muitos mercados ao redor do mundo, principalmente nos EUA, a situação da saúde pública parece estar piorando”, disse o CEO.

O McDonald’s planeja continuar operando com um cardápio limitado, sem planos imediatos para trazer de volta o café da manhã o dia inteiro.   Alguns itens principais acabarão retornando ao cardápio, mas é uma aposta segura que o McDonald’s não volte “até onde estávamos”, disse Kempczinski.

Apesar dos concorrentes no espaço, o McDonald’s disse que a empresa está ganhando participação no café da manhã porque o mercado geral está diminuindo. A inovação de menus e a recuperação de itens do cardápio variam de mercado para mercado.

“Nos EUA, eu sei que há uma inovação planejada para o final deste ano que trará alguns itens de menu”, disse Kempczinski. Os itens que voltarem terão que voltar ao menu, acrescentou Kempczinski.

Os líderes disseram que o delivery, como porcentagem das vendas, está crescendo em todos os mercados. Na Austrália, a entrega representa quase 10% das vendas, além de 10% ou mais em outros mercados internacionais.

“Os EUA não representam 10% das vendas, mas cresceram significativamente durante a pandemia”, disse Ozan. “E isso ocorre mesmo com o drive-thru crescendo significativamente. Portanto, não estamos vendo nem o drive-thru tirar a entrega nem a entrega tirar o drive-thru. Ambos estão crescendo significativamente e, novamente, esse é um tema bastante consistente em todo o mundo. ”

A empresa encerrou o trimestre com 39.020 restaurantes em todo o mundo, ante 38.108 no ano passado, no mesmo período.

Com informações do Nation’s Restaurant News.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist