fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo o diretor de Expansão do DIA, estar perto dos clientes é um pilar muito forte da rede

Redação de Redação
31 de julho de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
0
Sidney Isidro - Diretor de Novos negócios, Expansão e Engenharia - DIA%

O grupo espanhol DIA teve crescimento em sua operação no Brasil no segundo trimestre deste ano. De abril a junho o faturamento nos supermercados da rede aumentou 20% em termos reais na comparação com o mesmo período do ano passado. Sidney Isidro, diretor de Expansão do DIA, que esteve ao lado de Fernanda Dalben, diretora de Marketing da Dalben Supermercados e Fausto Severino, sócio-fundador do Tenda Atacado em live promovida pela Mercado&Consumo, compartilhou as boas práticas que estão implantando em toda rede.

Segundo o executivo, o DIA deixou em “freezing” o processo de implantação do seu e-commerce em 2019 e agora, inspirados nas operações da Europa, que está a alguns passos na frente em omnicalidade e tecnologia, tem trabalho com mais força nessa frente. Sidney acredita que estar perto dos clientes é um pilar muito forte na rede, mas o fato de poder estar dentro da casa das pessoas, por meio do digital, faz toda diferença. “Estamos estudando a melhor forma de integrar essa omnicanalidade para nos tornarmos mais disponíveis para o cliente”, revelou.

Sidney disse ainda que qualquer nova loja hoje tem que nascer preparada para os clientes das lojas físicas e os entregadores que vão de moto ou carro com toda estrutura e layout pensada na expansão da digitalização. Ele contou que a missão da rede é tentar deixar o mais segregado possível para não atrapalhar a jornada de compra em nenhum dos lados. “Estes quatro meses de pandemia têm sido um grande laboratório e mostraram como os clientes queriam que o DIA entrasse no ambiente digital”, disse o executivo, que citou checkouts específicos para entrega via aplicativo ou e-commerce próprio, assim como dark stores, como planos futuros em estudo.

O diretor de Expansão do DIA acredita que o mundo digital é complementar e não substitui o físico. Durante o bate-papo ele revelou que as vendas da rede de supermercados cresceram nas lojas físicas, mas ao mesmo tempo registraram impactos significativos nas vendas digitais. Ele acredita que a proximidade das lojas com as casas dos consumidores é um impulsionador do modelo de e-commerce. “Quanto mais presente eu estiver fisicamente, mais forte provavelmente eu vou ser no ambiente digital, por isso no vejo regime de competição nos dois formatos”, afirmou.

O DIA tem hoje 882 lojas físicas no Brasil, mas ainda não opera em 50% do Estado de São Paulo. Segundo Sidney, a ideia da rede é ser o vizinho dos clientes. “As pessoas pensam no DIA como uma rede repositora e abastecedora do seu dia a dia, nada mais justo estar perto de todos”, finalizou.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: alimentaçãoclienteClientescomérciocomportamentocomprascoronavíruscrescimentocriseDeliveryecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentoomnichannelsupermercadotecnologiavarejo
Postagem anterior

“Precisamos eliminar atritos e barreiras nos ambientes físico e digital”, aponta sócio-fundador do Tenda Atacado

Próxima Postagem

Shake Shack anuncia seu primeiro drive-thru para o próximo ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
drive-thru

Shake Shack anuncia seu primeiro drive-thru para o próximo ano

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: