“O shopping precisa se olhar como um grande centro de distribuição”, afirma COO da Napp Solutions

Logo no início do bate-papo que a Mercado&Consumo promoveu nesta manhã (7 de agosto), Bruno Zenatte, COO da Napp Solutions, afirmou que “o maior desafio do lojista é ter a conscientização de que agora ele precisa estar preparado para o mundo online”. Ao lado de Saulo Brazil, CEO do Delivery Center e Arnaldo Blasques, sócio da OmniRoots, o executivo de 35, que além de ter um pé no desenvolvimento e programação acabou se tornando um homem de negócios da empresa, revelou ainda que a base física precisa estar muito bem estruturada para ir para o online. “Vender no online é totalmente diferente do físico. Tudo é muito rápido a partir de um conceito muito diferente”, disse.

Especificamente sobre shopping center, Bruno acredita que existe uma grande possibilidade de negociação para este tipo de operação ter sucesso no online. Segundo ele, os shoppings podem ter um relacionamento com todos os marketplaces – o lojista pode ir para o Mercado Livre, Magalu, Uber Eats, pois o shopping e um grande ambiente comercial. “O shopping tem a oportunidade de fazer negócio com todos os marketplaces e precisa aproveitar isso”, e completou “o online tem o poder de fazer o físico virar realidade, não importa o caminho que ele escolha”.

Bruno falo ainda sobre a necessidade que os shoppings precisam em nomear personas que olhem para os projetos digitais dentro dos malls. Para ele, é preciso olhar com mais atenção e dedicacão para a expansão do digital, pois esse ativo já faz parte da atual realidade. “A transformação digital é a grande realidade para todo mundo. Os marketplaces estão aprendendo a trabalhar com os shoppings e varejistas físicos, etudo indica que teremos um bom produto no futuro”, disse.

O executivo alertou sobre a importância do delivery. Segundo ele, essa é uma grande oportunidade para o aumento nas vendas. “O shopping center é um marketplace e um hub vivo, quanto mais explorado, mais negócios nascem e mais a economia será movimentada”, afirmou.

Este webinar contou o apoio a Infracommerce, maior empresa de Full Service para negócios digitais que atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em três núcleos centrais de competência.

* Imagem reprodução

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist