fbpx

Varejistas querem alterar horário de funcionamento dos shoppings

Cerca de 80 varejistas paulistas e associações representativas do setor encaminharam à senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP) um manifesto que pede a alteração no horário de funcionamento dos shopping centers no estado. Atualmente, os centros comerciais localizados em cidades que estão na Fase 3, Amarela, do Plano São Paulo podem funcionar entre 16h e 22h. A ideia é que esse período seja adiantado em uma hora.

De acordo com os signatários da carta, o atual horário de funcionamento tem prejudicado os lojistas, pois o “movimento após as 21hs é extremamente reduzido”.

A ideia é que o expediente continue em seis horas corridas, mas seja das 15h às 21h. Atualmente, nas mesmas localidades, o comércio de rua tem mais flexibilidade para funcionar, tendo de cumprir apenas a exigência da quantidade de horas diárias.

Os varejistas lembram que a pandemia teve início há quase cinco meses e que os shoppings centers começaram a abrir há menos de dois meses, em junho. No entanto, o faturamento médio obtido até o momento representa menos de 10% do que era feito antes da quarentena.

Com informações do portal PEGN.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: