Especial Global Retail Show: gigantes do foodservice juntos pela evolução do setor

Não restam dúvidas de que o foodservice brasileiro foi um dos setores mais castigados pelo isolamento social. Mesmo com diversas alternativas que permitem aos clientes consumirem sem saírem de suas casas, o impacto foi inevitável e sentidos por muitas operações. A população mudou sua forma de consumir, de se relacionar com as outras pessoas e adotou hábitos até então fora da sua rotina. Com isso, o setor de alimentação precisou se adaptar rapidamente para garantir a segurança de todos os envolvidos – dos colaboradores que estão na linha de frente e dos clientes.

O primeiro semestre de 2020 pode ser dividido em dois momentos: antes e após a Covid-19. Janeiro e fevereiro foram dois meses de crescimento para o setor, com previsão de um crescimento real para o ano. Segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB), com um aumento de 4,8%, e com previsões positivas para os próximos cinco anos. O assunto, que desperta interesse e movimenta a economia, será abordado durante o Global Retail Show, maior evento de varejo e consumo online marcado para acontecer entre 13 e 19 de setembro, por executivos do setor, e que são experts em suas áreas de atuação em relevantes operações do foodservice.

Iuri Miranda, CEO do Burger King; Ricardo Bomeny, CEO do Bob’s; e Rozalia Del Gaudio, diretora de Comunicação Corporativa do McDonald’s são alguns dos executivos que estarão presentes no evento online, que espera receber cerca de dez mil líderes de 30 países para saberem mais sobre as transformações estratégicas no varejo e consumo do mundo pós-Covid 19. Ao todo serão 19 trilhas de conhecimento com a curadoria de 15 países no conteúdo, incluindo tecnologia, finanças, big data, digital, marketing, shopping center, franchising, foodservice, e-commerce, startup, logística, pessoas, entre outros.

Recentemente a Mercado&Consumo contou com a participação do CEO do Bob’s em um dos seus webinars. Na ocasião, Bomeny comentou sobre as mudanças de comportamento do consumidor e citou como exemplo a alta demanda por pedidos online e a diversificação de produtos e serviços diferentes que antes, segundo ele, era mais restrita. Ele comentou ainda sobre a bancarização da população, fator positivo destacado pelo executivo, a partir de medidas do governo que estimularam comportamento das pessoas a partir do coronavoucher.

Além do conteúdo qualificado, a maratona virtual contará ainda com a apresentação de pesquisas exclusivas, uma sobre o Consumidor do Amanhã realizada em 15 países e outra, o Futuro do Varejo na Visão de quem faz o Varejo do Brasil, esta em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV/EAESP.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa, o Global Retail Show nasceu como uma plataforma de discussão e debate para integrar varejistas e empresas de consumo, para maximizar a colaboração entre empresários, executivos, governos, empresas e a sociedade. “Nossa ambição é que os participantes de todos os continentes discutam e troquem, em tempo real, suas experiências, estratégias, visões, aprendizados e melhores práticas. Da mesma forma que a disseminação global da Covid-19 impactou a todos, sem distinção de geografia ou nível de desenvolvimento, é hora de nos inspirarmos para espalharmos o que pode ser feito de forma positiva e o conhecimento adquirido na crise, para acelerar a retomada e expansão dos negócios e reduzir a desigualdade no mundo”, comenta o empresário.

SERVIÇO
Global Retail Show
Data: 13 a 19 de setembro
Mais informações e inscrições: www.globalretailshow.com.br 

* Imagem divulgação

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist