fbpx

“Queremos ser protagonistas das mudanças”, afirma Sonia Hess

Quando o tema é empreendedorismo não há uma pessoa que não se lembre de Sonia Hess. Uma das grandes empresárias do Brasil, hoje atuante no terceiro setor, Sonia, que é natural de Santa Catarina, esteve à frente da camisaria Dudalina, empresa da família, por 12 anos, e hoje é vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, foi umas das convidadas da live promovida pela Mercado&Consumo nesta manhã (12).

Ao lado de Guilherme Costa, diretor superintendente do Grupo Ferreira Costa; e João Caetano de Mello Neto, presidente e CEO da Britivc – Ebba S/A (Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos), a executiva comentou que hoje em dia mulher tem, cada vez mais, papel muito importante na sociedade, principalmente na área econômica, pelo seu crescimento diante do mercado – inclusive dentro de casa que, de certa forma, vem dominando com muita maestria as receitas da família. “O Grupo Mulheres do Brasil, desde 2013, vem trabalhando fortemente para ser protagonista dessas e outras mudanças, com o objetivo de estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos”, explicou.

Ela aproveitou para analisar a situação da mulher no mercado de trabalho e suas inseguranças “Todo mundo erra. A mulher acha que tem que acertar desde o começo, que tem que prestar conta a todo mundo. É bem complexo isso. Uma mulher que vai se candidatar a um cargo tem que estar 100% pronta, o homem com 60% já tem seu lugar”, disse.

Ainda segundo Sonia, um dos grandes paradigmas do varejo é chegar verdadeiramente perto do consumidor, conversar, encantá-lo e entendê-lo – essas práticas fazem uma grande mudança. “A empresa (Dudalina) cresceu quase 50% agindo desta forma e com isso os fundos começaram a se interessar pelos nossos negócios. Ouvir o mercado é muito importante e interessante para qualquer operação”, lembrou.

Além de todo seu empenho durante os últimos anos, Sônia arranjou uma maneira de ajudar quem quer empreender criando o Fundo Dona de Mim, que fornece microcrédito para mulheres empreendedoras individuais, especialmente impactadas pela crise econômica e social provocada pela pandemia da Covid-19.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: