Para a futurista Martha Gabriel, toda crise é responsável por gerar um awareness

A futurista Martha Gabriel, ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, doutora pela USP e autora de best-sellers como Marketing Na Era Digital, foi uma das participantes de mais um webinar promovido pela Mercado&Consumo. Ao lado de Paula Paschoal, diretora Sênior da PayPal Brasil; e André Adedo, Head LATAM de Business Development da DocuSig, ela analisou os impactos da pandemia do novo coronavírus e destacou o potencial de momentos como esse para impulsionar a inovação e a transformação digital nas empresas.

Segundo Martha, as pessoas em casa estão mais produtivas, mas o equilíbrio e a segurança são o grande problema. “Mesmo quem já tinha uma rotina de trabalho remoto, precisou encontrar um novo equilíbrio. Hoje é muito fácil trabalhar 15 horas por dia, sem pausas, e nem perceber”, analisou.

A especialista disse ainda que houve aumento de interesse dos executivos sobre machine learning e inteligência artificial, grandes aliados na segurança digital. Foi possível enxergar uma demanda para implantar esses conceitos no negócio de forma muito mais ativa. “No pós-pandemia teremos pessoas muito mais preocupadas. toda crise é responsável por gerar um awareness”, disse.

Durante o bate-papo a futurista comentou que as empresas precisam de sistemas inteligentes, porque quem ataca é muito inteligente. Ela disse ainda que é preciso dar atenção a cultura digital, porque hoje a urgência é maior com a velocidade que é cada vez mais rápida. “Cultura digital é quando você está focando no problema. A mesma tecnologia que cria caos precisa nos ajudar a sair deles”, concluiu.

Este webinar contou com o apoio da Docusign, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica, que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist