“Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos”, aponta executivo da Warner Bros Consumer Products

Nesta quarta-feira (19), o Mercado&Consumo em Alerta realizou mais uma edição do seu webinar gratuito, que desde 1º de abril tem reunido importantes lideranças de diversos segmentos para contribuírem com insights sobre boas práticas durante a pandemia e planos de negócios. O encontro virtual de hoje contou as participações de Marcos Bandeira de Mello Neto, general Manager da Warner Bros Consumer Products; Fabio Faccio, diretor-presidente da Lojas Renner; e Mariane Wiederkehr, CEO da GuardeAqui Self Storage.

Segundo Mello Neto, o home entertainment apresentou grande alavancagem com a pandemia. Ele disse que é cada vez mais perceptível o aumento da demanda do consumo por conteúdo e isso faz com que a necessidade de atualização seja constantemente necessária. “Os conteúdos deixaram de ser esporádicos para serem contínuos. O streaming, por exemplo, é um grande negócio e que vive uma constante transformação”, contou.

Para o executivo existe uma transferência temporária nos hábitos de consumo com outras formas de entretenimento que surgiram (ou ressurgiram), como o cine drive-in, que pode permanecer ativo, mas com algum percentual bem baixo. Segundo Marcos, “colocar o fã no centro muda toda sua estratégia.”

O general manager da Warner Bros Consumer Products contou ainda que o varejo físico é fundamental na experiência do consumidor e na lógica do omnichannel. “O social commerce, por exemplo, vai ter um papel muito grande nas estratégias de vendas do e-commerce e as empresas precisam, obrigatoriamente pensar na sua aplicação”, alertou.

* Imagem reprodução

 

 

 

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist