Brasil é a primeiro a ter cozinha exclusiva para delivery do Burger King no mundo

A BK Brasil abriu a primeira ghost kitchen – “cozinha fantasma”, em português  – das redes Burger King e Popeye’s no mundo, a fim de atender o aumento na demanda por entrega de comida provocada pelo isolamento social.

A “cozinha fantasma” era um restaurante da rede Burger King na cidade de São Paulo, que passou por uma reestruturação para atender exclusivamente aos canais de entrega – sem atendimento presencial ou consumo no local. A unidade também foi adaptada para receber uma cozinha do Popeyes.

A decisão de adotar o conceito no país, de acordo com o presidente da BK Brasil, Iuri Miranda, foi embasada pelo aumento das vendas de delivery, além de planos de otimizar o atendimento das lojas físicas e capturar a demanda de vendas fora do restaurante.

“O delivery no Brasil é um segmento em plena expansão e o modelo de atuação da ghost kitchen é uma tendência global, sabemos que os negócios avançam rumo a esse caminho”, afirmou Miranda. “O formato pode complementar a nossa estratégia de expansão no país.”

Na BK Brasil, os pedidos de delivery e drive thru passaram a representar cerca de 80% das vendas da empresa no segundo trimestre de 2020. No período, o crescimento da demanda pelo canal de entregas superou 200%, impulsionado pelo distanciamento social adotado para combater a disseminação do coronavírus.

O serviço atenderá as operação de entrega do próprio restaurante, o BK Delivery, e a dos demais aplicativos, como iFood, Rappi e Uber Eats. A empresa espera que a ghost kitchen atenda cerca de 500 pedidos por dia a partir do próximo mês.

Para os consumidores, não haverá diferença na hora de fazer o pedido pelos aplicativos. A demanda será encaminhada para a unidade mais próxima do endereço de destino — se o cliente estiver na área de cobertura da ghost kitchen, a encomenda será automaticamente direcionada a ela.

Da concepção do projeto até implementação da modalidade, foram três meses até colocar o novo formato em operação que teve início nu último domingo, 23. De acordo com a BK Brasil, os investimentos neste piloto representaram cerca de 50% dos aportes em uma unidade tradicional, uma vez que contemplou as duas bandeiras.

Miranda afirmou que o sucesso da operação vai determinar o processo de expansão do conceito para outras localidades do país. “Queremos compreender melhor as oportunidades desse formato em nossa rede para, então, expandir a modalidade para outras regiões do Brasil”, afirmou.

Com informações do portal 6 Minutos.
* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist