fbpx

MAM Baby lança produto que apoia o aleitamento

A MAM Baby acaba de lançar a Bomba Tira-Leite Manual, um extrator de leite materno e um forte aliado das mães que procuram facilidade, que estão retomando a rotina de trabalho e também daquelas que desejam doar o leite. O produto conta com material fácil de manusear e limpar, formato ergonômico, funil extramacio – para o máximo conforto – e uma manipulação discreta, além de ser 100% esterilizável e livre de BPA e BPS. Ela é compatível com o pote de armazenamento e para utilizar, basta adaptar o funil ao pote, extrair o leite por meio do bombeamento e reservar na geladeira.

Com o lançamento, a MAM deseja apoiar as mães em distintas situações, por exemplo: em momentos de dificuldade de amamentar no seio – por meio do processo de sucção, a bomba estimula a produção do leite materno; alívio das mamas, em caso de excesso de produção de leite; para facilitar a rotina de volta ao trabalho – com a possibilidade de extrair e armazenar o leite, em momentos que a mãe não estiver junto do bebê; e para mães que desejam doar o leite.

Recentemente, o maior banco de leite humano do Estado de São Paulo, no Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, apresentou grande queda das doações: está com apenas 10% de seu estoque regular para atender bebês prematuros ou de baixo peso e que estão internados em unidades neonatais. Normalmente, a maternidade conta com 10 litros de leite por mês, e, para ter esse fluxo 100% funcionando, é necessário o abastecimento por meio de doações.

Toda mulher que amamenta é considerada uma possível doadora de leite humano. O ato de doação é muito simples: basta extrair o leite com uma bomba, armazenar em potes de vidro e levar a um banco de leite. Nos sites do Ministério da Saúde e da Rede Global de Bancos de Leite Humano é possível consultar como doar leite materno, conhecer mitos e verdades e consultar contatos dos bancos de leite humano, entre outras informações sobre o assunto.

“Constantemente, pensamos em lançamentos e ações como forma de apoiar o desenvolvimento individual das crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Para a campanha de Agosto Dourado, promovemos a conscientização da importância do aleitamento materno e nos aproximamos mais do público, por meio de ações especiais que fornecem acesso à informação e à saúde, com consultas gratuitas”, diz a diretora de marketing e vendas da MAM, Marcela Issa.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: