Linea Alimentos investe em parcerias com marketplaces de olho em um consumidor mais digital

A Linea Alimentos, líder do mercado de adoçantes naturais no país, muda sua estratégia digital e aposta na força dos marketplaces. Até aqui focada em sua plataforma proprietária de e-commerce, a marca firmou parcerias recentes com B2W, Magalu, Via Varejo e Amazon e está em negociação com outras plataformas para concluir sua estratégia de expansão da presença digital da marca até setembro.

A decisão da empresa acompanha a tendência global de fortalecimento dos marketplaces, que concentram grande parte das vendas, de forma geral. Esse movimento foi reforçado pelo aquecimento das vendas online, em razão das políticas de isolamento social nesta pandemia.

“Temos observado em nossas pesquisas internas, que os consumidores da Linea estão mais digitais. Por isso, estamos apostando em um modelo de atuação mais abrangente, capaz de entregar uma experiência de consumo mais rica em canais digitais”, explica Marcelo Limírio Filho, presidente da Linea Alimentos.

Segundo o executivo, os marketplaces devem alcançar 42% do faturamento de e-commerce da Linea já no primeiro ano dessa nova operação, que começou no segundo semestre de 2020.

Essa expansão veio junto com uma revisão no modelo de negócio do e-commerce. “Lançado em junho de 2019 sob a gestão e operação interna, entendemos que para escalar as vendas e integrar aos marketplaces precisávamos de estrutura especializada e dedicada, por isso, optamos pelo modelo full commerce. Nesse sentido, trouxemos a Tatix como parceiro para essa empreitada, que desenvolveu uma nova plataforma com a melhor experiência de compra e apta as integrações com os marketplaces. Desse modo, conseguimos nos focar nas atividades estratégicas para o nosso negócio. Com essa reestruturação a operação deve crescer cerca de 230% nesse primeiro ano”, projeta Limírio.

Outra cadeia de investimento quando se trata de e-commerce é o frete da mercadoria que acaba sendo um fator de decisão na compra. Todo pedido feito no site da Linea Alimentos ou em um marketplace passa por um sistema de gestão, que já possui 25 tabelas de transporte negociadas pela Tatix, antes de apresentar o custo para o cliente, os valores das tabelas são cruzados, trazendo sempre a opção mais econômica e o frete mais rápido como opção para aquele pedido.

* Imagem divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist