Riachuelo e Midway anunciam funcionalidades por comando de voz da Amazon

A Riachuelo e a Midway, braço financeiro do Grupo Guararapes, anunciam o lançamento de skill na Alexa, da Amazon, com funcionalidade que possibilitará que consultas, transações e a busca por outras informações sejam também feitas por comando de voz. A partir de setembro, a Alexa, assistente virtual da Amazon, trará uma nova experiência na jornada de compra e financeira para os clientes da companhia.

Será a partir do comando de voz que a Alexa irá direcionar o usuário na escolha de serviços e opções de interação com o aparelho. Basta falar o comando “Alexa, abra a Riachuelo” ou “Alexa, abra a Midway” e os clientes podem obter informações sobre seguros, assistências, locais para pagamento da fatura, além de realizar consulta de pedidos feitos no e-commerce da varejista e algumas curiosidades respondidas pela assistente de forma descontraída.

“Somos movidos por disrupção e tecnologia para trazer as mais inovadoras experiências de consumo aos nossos clientes. O Grupo Guararapes desenvolve projetos para possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso à revolução que está acontecendo a partir da inteligência artificial. Essa inovação com a Amazon vai exatamente ao encontro do nosso objetivo de facilitar a jornada do consumidor e torná-la mais simples e única. Sabemos do importante papel que serviços virtuais por voz, como a Alexa, terão nos próximos anos e queremos levar mais essa inovação no dia a dia dos nossos clientes”, diz Carlos Alves, Diretor Executivo de Inovação e Tecnologia das companhias.

O recurso será compatível com todos os dispositivos Alexa que chegaram ao Brasil. Com este investimento em voice, as empresas oferecem uma nova experiência dos clientes com produtos financeiros e consumo, e reforça a evolução dos modelos de negócio, focados na inovação. “Daqui dois anos, os aplicativos que vemos hoje irão mudar. Tudo será feito por voz. Os assistentes estão vindo aí e as empresas estão investindo cada vez mais nesta frente. Não seremos diferentes: queremos antecipar as inovações do futuro para o presente dos nossos clientes para gerar a melhor experiência de consumo possível”, afirma Carlos.

Aposta em inovação

Muito além de focar em novas tecnologias para serem aplicadas nos seus próprios produtos e serviços, o time de P&D Tech vem buscando trazer novos talentos para dentro da companhia no setor de tecnologia, além de aproximar os negócios do Grupo ao mundo das startups, que oferece um leque cheio de possibilidades de inovação para firmar parcerias.

As empresas já vêm investindo em inovação em toda a dinâmica, incluindo hubs e centros tecnológicos e universitários, assim como parcerias e associações com players estratégicos, programas universitários e startups.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist