fbpx

Time decidido a se reinventar? Temos!

Tarefa fácil essa, a da reinvenção…só que não! O primeiro passo é decidir que precisamos e que vamos em frente.

Até aí nós e toda torcida do flamengo já chegou…Mas e daí? Pra que lado vamos correr? No que vamos focar? Como vamos remodelar um negócio predominantemente presencial para o mundo online, do dia para noite? Como vamos passar confiança para o time e não perder talentos? Como vamos segurar o fluxo de caixa para não explodir enquanto decidimos os novos rumos?  Enfim, são tantos “como vamos?” que, meu Senhor, não está nada fácil essa tarefa mesmo.

Perder o jogo antes da partida começar é para os fracos! E aqui não tem gente fraca não! Aqui tem gente decidida a virar o jogo! Então vamos lá! Bola no centro e recomeça a partida. Temos que listar todas as ações e decisões que precisamos tomar, e, ainda, definir prazos e responsáveis.  Vamos lá, coragem!

A primeira grande missão dessa jornada é a do líder. Ele precisa confiar em si mesmo e só assim vai conseguir chamar o time para ele. É preciso mostrar que tempestades sempre existiram e vão existir, mas que os corajosos e determinados com certeza terão mais chance de chegar em terra firme. Nesse momento, é olho no olho, mesmo que seja em uma reunião virtual…hora de abrir o coração para o time, seja ele de 5, 10 ou 500 colaboradores. Dividir com o time o seu sentimento mais verdadeiro e a sua decisão de vencer. É verdade que o time é o reflexo de seu capitão, então, se o capitão não abandona a partida e está decidido a reinventar rumo à vitória, certamente todo o time o seguirá, com toda energia e foco no objetivo.

Nesses momentos é fundamental que o líder saiba ouvir. Ouvir a si mesmo. Ouvir o mercado através dos clientes. E ouvir a sua fonte mais rica e preciosa…o seu time! Em um time sempre temos grandes especialistas que conhecem o nosso negócio e saberão contribuir com ideias racionais e muitas vezes disruptivas, temos também excelentes técnicos que irão trabalhar para que a nossa estratégia de reinvenção seja robusta e factível.

Precisamos virar o jogo bravos guerreiros! Com sangue nos olhos, confiança na vitória e muita união. Essa é a hora em que ninguém solta a mão de ninguém, pois todos sabem, que unidos e envolvidos nesse sentimento de fazermos juntos o que parece impossível, chegaremos à vitória.

Aí é que entra o lado mais espetacular do ser humano. A sua sensibilidade e empatia para “comprar a briga” junto com o líder rumo aos novos tempos! Esse elo de confiança e comprometimento entre líder e time é decisivo nesse processo de reinvenção.

A partida vai começar, momento em que todos se abraçam com os olhares interligados e corações batendo em harmonia. Aí sim teremos o TEMOS! Temos um time unido, confiante e cheio de vontade de mostrar a que veio!

Gouvêas, Global Retail Show…TEMOS!

* Imagem reprodução

Patrícia Bordignon Rodrigues

Patrícia Bordignon Rodrigues

Diretora de Marketing e Canais da Benkyou, uma plataforma digital de aprendizado corporativo. Patrícia possui vasta experiência à frente de empresas de tecnologias e de potencialização de canais de vendas como Microsoft, Warner, Sony entre outras. E hoje lidera as iniciativas de desenvolvimento de soluções, canais e marketing da Benkyou.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: