fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O Brasil que temos e o que queremos

Marcos Gouvêa de Souza de Marcos Gouvêa de Souza
14 de setembro de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Global Retail Show
0
O Brasil que temos e o que queremos

Esse é o título do último painel do Global Retail Show 2020 no sábado, dia 19 de setembro, que reunirá Abilio Diniz e Luciano Huck, dois protagonistas em suas áreas de atuação e fontes de inspiração em muitos aspectos. O evento vai tratar de temas que devem estar presentes de forma ainda mais relevante na mente dos que têm o privilégio e a responsabilidade de liderarem negócios no Brasil atual.

O título do painel, devidamente autorizado, é inspirado no livro do cientista político Luiz Felipe d’Avila [10 Mandamentos do País que Somos para o Brasil que Queremos], que trouxe profundas e relevantes análises entre a distância existente na sociedade, na política e na economia entre o que somos e o que poderíamos ser, houvesse uma mudança estrutural no País.

Essas mudanças mais estruturais são aquelas sobre as quais queremos ouvir e que queremos discutir e sensibilizar no encerramento de uma semana de conteúdo no Global Retail Show 2020, que contará com 168 horas de apresentações e debates, pesquisas nacionais e internacionais com consumidores e dirigentes dos setores de consumo e varejo, estudos de casos, benchmarks locais e globais e a inspiração de líderes que inspiram líderes.

O evento será acompanhado no exterior e no Brasil por dirigentes, executivos, profissionais, professores e consultores que atuam em todo o ecossistema que envolve o consumo e o varejo. Esse ecossistema inclui diferentes categorias, formatos, canais, negócios, marcas e serviços, envolvendo lojas, e-commerce, venda direta, centros comercias planejados ou naturais, foodservice, serviços financeiros e meios de pagamentos, temas reunidos em 19 trilhas de conhecimento, envolvendo 17 países – mas com natural predomínio dos temas nacionais, especialmente no seu primeiro ano de realização em meio à pandemia.

Nada melhor do que tanta informação inédita, comparada e atualizada, no momento que, gradativamente, o País se afasta do período mais crítico de sua história mais recente – precipitado pela conjunção da pandemia com o pandemônio gerado quando tivemos de nos recolher para sobreviver, isolar para não se contaminar -, para que possamos refletir oxigenados por tudo que terá sido apresentado.

Teremos visto as mudanças que estavam em curso na geopolítica global e que foram potencializadas pela pandemia, as tendências que foram aceleradas no período, as transformações digitais e seus impactos na economia, no mercado, nas empresas e, principalmente, nos omniconsumidores-cidadãos. Teremos discutido e debatido o que veio para ficar e seus impactos, e o que passou, talvez, para não mais considerar.

Para os quiserem e puderem, ao longo da semana de 13 a 19 de setembro, durante o Global Retail Show 2020, teremos muito conteúdo para repensar negócios, atividades, vocações, opções e, de forma paralela, sobre nossa própria vida, atitudes e comportamentos.

E será nesse fechamento que poderemos, na privilegiada companhia de Abilio Diniz e Luciano Huck, que têm entre si muitos pontos de convergência e, seguramente, alguns de divergência,  proporcionar um momento de reflexão sobre o Brasil que temos e o que queremos e, principal e fundamentalmente, como podemos contribuir de forma decisiva para reduzir ou, quem sabe, eliminar o fosso que separa essas duas visões.

Para além da política partidária, para além das discussões dos poderes constitucionais e muito além do dia a dia dos negócios, é preciso aproveitar essa privilegiada visão macro, global e local para repensarmos os caminhos do futuro.

E para nós, ao final dessa jornada no Global Retail Show 2020, será apenas mais uma atuação, como fazemos há 32 anos, buscando compartilhar conhecimento, visão, ação e estimular a integração, nas mais diferentes formas, para transformar positivamente os setores em que atuamos.

E que o produto final de tudo isso sejam convergências, contribuições e atitudes decisivas dos setores empresariais de consumo e varejo para transformarmos a realidade atual no Brasil que queremos.

NOTA: O repensar do Brasil que temos e o que queremos será o tema final que estará na pauta do Global Retail Show, de 13 a 19 de setembro, em 17 países e apresentado por cerca de 280 líderes desses setores em todo o mundo. O evento traz duas pesquisas exclusivas, uma sobre o comportamento e atitudes pós-Covid, realização da Mosaiclab com apoio da Toluna, e outra sobre como os empresários brasileiros do setor avaliam a evolução do varejo, essa com apoio do CEV-FGV.

* Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecomérciocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocrisee-commerceEconomiaempresas
Postagem anterior

As mudanças no consumo de alimentos e nos meios de pagamento são tema do GRS 2020

Próxima Postagem

Aprovar reformas fará o país aproveitar oportunidades no pós-covid, diz Troyjo

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, membro do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, do IFB – Instituto Foodservice Brasil, Presidente do LIDE Comércio e membro do Ebeltoft Group, aliança global de consultorias especializadas em varejo em mais de 25 países. Publisher da plataforma Mercado & Consumo.

Relacionada Posts

Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor
Artigos

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
BR Malls tem metade dos seus shoppings fechados no País
Destaque do dia

BR Malls tem metade dos seus shoppings fechados no País

7 de março de 2021
Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Aprovar reformas fará o país aproveitar oportunidades no pós-covid, diz Troyjo

Aprovar reformas fará o país aproveitar oportunidades no pós-covid, diz Troyjo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: