fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Para especialistas do setor, os shopping centers não irão acabar

Redação de Redação
14 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
0
Para especialistas do setor, os shopping centers não irão acabar

Com presença em todas as regiões do país com 31 shopping centers, Vicente Avellar, COO da brMalls acredita que transformar os shoppings em destinos de felicidade e oportunidades é a melhor solução. Ele contou que os consumidores estão mudando e o shopping precisa acompanhar essa mudança durante painel mediado por Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, no Global Retail Show.

Além disso, o executivo afirmou que o varejo passa a enxergar o ambiente digital como uma extensão do ambiente físico, buscando soluções omnichannel, que integram o on e off sem fronteiras. “Enquanto o varejo responde e se adapta às mudanças do consumidor, empresas de shopping center precisam adaptar seu modelo de negócio para servir seu público”, contou.

Relacionamento e treinamento

 Vicente disse que o atendimento key account já é uma prioridade há alguns anos na empresa, com um time sênior e especializado no business com dedicação integral ao relacionamento e atendimento com o lojista. Outro ponto trazido pelo executivo foi a importância do projeto “Juntos pelo Varejo”, que envolve uma série de frentes de apoios aos lojistas como treinamentos com o Sebrae, linhas de créditos especiais, lives e materiais de suporte.

“Quando lançamos o Juntos pelo Varejo, o intuito era nos unir às organizações que dividem do mesmo propósito que a brMalls, compartilhando todo o nosso conhecimento e expertise, para que o pequeno e médio empreendedor possa sair ainda mais fortalecido desse momento desafiador. Esta parceria mostra que estamos no caminho certo”, disse Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls, que também participou do painel.

Transformação digital

O COO da brMalls destacou ainda a questão da transformação dos shoppings com soluções omnichannel, integrando o varejo físico ao digital através de marketplaces, tornando o shopping como um mall as a hub, através de estoque, canais de vendas, dark stores, centros de distribuição e cross-docking. “Conectar nossos lojistas com o mundo físico para venderem no mundo online através de marketplaces próprios e marketpaces de terceiros, além de canais como whats e social selling e e-commerce próprio, são caminhos que estão sendo muito bem aproveitados”, explicou.

Marketplace de brinquedos

Para sobreviver aos meses desafiadores, a Hi Rappy investiu em sua experiência online. Antes do agravamento da crise do coronavírus no Brasil, 8% das vendas da empresa vinham dos canais digitais. Agora, de acordo com Héctor Núñez, que até o início de julho atuava como CEO da rede, essa fatia aumentou consideravelmente.

A opção de marketplace in foi expandida dentro do site e a força do marketplace out foi aumentada significativamente, além disso, dezenas de lojas foram transformadas em centros de distribuição para suprir a demanda que aumentou rapidamente. A empresa passou a vender pelo WhatsApp e também Delivery Center em alguns shoppings. Já parceria com a Rappi foi expandida para atender a demanda vinda do drive thru.

Mesmo assim, com toda a inserção de ferramentas digitais no varejo, Hector afirmou que os shopping centers não irão acabar. “Parte do desafio da transformação digital está diretamente relacionada com a questão cultural e pessoas. E a mudança de instruí-los e ajudá-los nessa nova jornada do consumidor é fundamental para todo processo”, disse.

* Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: clientecomérciocomprasconsumidorconsumidorescrescimentodigitale-commercegrs2020shopping center
Postagem anterior

Para CEO do Burger King, escritório terá novo papel na rotina da empresas

Próxima Postagem

WhatsApp ajuda até loja de luxo a vender e sai como vencedor da pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses
Economia

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro
Economia

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE
Economia

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021
Próxima Postagem
WhatsApp ajuda até loja de luxo a vender e sai como vencedor da pandemia

WhatsApp ajuda até loja de luxo a vender e sai como vencedor da pandemia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: