fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Marcas unem inovação e história para se comunicar com os clientes nas lojas

Redação de Redação
15 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
0
Marcas unem inovação e história para se comunicar com os clientes nas lojas

As lojas físicas vinham se reinventando muito antes da pandemia da Covid-19 e, cada vez mais, têm exercido o papel de plataforma de comunicação com os clientes. Para fazer isso de forma eficiente, além da tecnologia avançada, elas têm usado também a história das marcas para se aproximar do consumidor.

“Costumamos dizer que o Méqui 1000 não é um restaurante, é uma propaganda em que você entra para comer”, diz o CMO da rede McDonald’s, João Branco. Ele se refere à loja-conceito inaugurada no ano passado em um casarão antigo e preservado da Avenida Paulista, em São Paulo.

Segundo Branco, existe um exercício constante de se pensar para que servem os espaços físicos. “O que a gente entende que o cliente só conseguiria fazer num restaurante?”, questiona. Para ele, a resposta é a experiência. “Nós não vendemos só o Big Mac. Nós vendemos bons momentos.”

Telão de LED e urna para embalagens usadas

No caso da rede brasileira O Boticário, é também uma loja-conceito, localizada em Curitiba, que dá o tom de como a empresa quer ficar marcada na mente do consumidor. O espaço reúne o que existe de mais moderno em termos de design e tecnologia.

“As vitrines são altas e, dentro da loja, um telão de LED traz novidades, lançamentos e interage com os clientes”, explica o diretor de comunicação Gustavo Ferreira. A loja não tem caixas e o consumidor pode finalizar o processo de compra totalmente pelo celular.

A loja-conceito também mostra a sintonia da marca com valores cada vez mais importantes para os consumidores, como o cuidado com o meio ambiente e o gosto pela customização. Numa área específica, o cliente pode personalizar caixas e fitas de presente; em uma urna, pode depositar embalagens usadas de cosméticos.

“Ao mesmo tempo, nós resgatamos nossa história, com prateleiras que remetem ao laboratório antigo, à botica, que foi como a marca nasceu”, diz Ferreira. “A loja tem de facilitar a jornada do cliente, mas também tem o papel de causar encantamento.”

João Branco e Gustavo Ferreira foram alguns dos painelistas do terceiro dia do Global Retail Show, maior evento digital de varejo e consumo do mundo. O GRS 2020 vai até o próximo sábado (19)

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: consumoDesignexperiênciagrs2020lojaloja físicamarcasMcDonald'O Boticáriovarejo
Postagem anterior

Grupo Mulheres do Brasil sugere protagonismo feminino para mudanças nos negócios

Próxima Postagem

Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta
Destaque do dia

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento
Destaque do dia

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay
Destaque do dia

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual
Destaque do dia

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer

Dia aposta em venda digital, marcas próprias e franquias para crescer

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lançamentos do Burger King fazem Restaurant Brands fechar trimestre em alta

Transformação digital impulsiona resultados da rede Burger King no Brasil

26 de fevereiro de 2021
O foodservice nunca gostou da mesmice

O foodservice nunca gostou da mesmice

26 de fevereiro de 2021
Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

Um a cada quatro consumidores já usou chatbots para atendimento

26 de fevereiro de 2021
PicPay

Com crédito pessoal, PicPay se consolida como marketplace financeiro no País

26 de fevereiro de 2021
Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

Anatel aprova edital do leilão do 5G, que promete maior consumo de vídeos, jogos e Realidade Virtual

26 de fevereiro de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: