fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Entender o cliente é fundamental para a tomada de decisões

Redação de Redação
16 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
0
Entender o cliente é fundamental para a tomada de decisões

Paulo Camargo, presidente do McDonald’s Brasil, participou nesta terça-feira (15) do Global Retail Show. Durante o painel que abordou o digital franchising, o executivo destacou a importância das pesquisas e ferramentas digitais para garantir um melhor entendimento do consumidor e da gestão colaborativa com a participação dos franqueados e funcionários nos processos de tomada de decisões.

Nos últimos anos, a empresa tem atuado dentro do conceito McEvolution, pensado para garantir que o McDonald’s evolua junto com o consumidor. Por isso, os restaurantes da rede passam por um processo de modernização, com instalação de totens de autoatendimento e novo projeto arquitetônico.

Mudanças no atendimento, mais informal e sem um script pré-definido para os funcionários, bem como uniformes que valorizam a individualidade, também fazem parte desse novo momento. E os resultados já aparecem. A rede conquistou queda de 50% nas taxas de turnover e absenteísmo entre 2015 e 2019 e crescimento de 23% na taxa de satisfação dos clientes de 2016 para 2020 (TopBox).

Futuro dos pontos de venda

Já o CMO da rede, João Branco, que também participou do evento, em um painel sobre o futuro dos pontos de venda, destacou algumas iniciativas da marca que surgiram justamente da proximidade com o consumidor.

Os já tradicionais quiosques de sobremesa do Méqui são exemplo disso. O modelo de negócio, antes inédito nos outros mercados em que o McDonald’s atua, foi desenvolvido no País e atualmente conta com mais de 2 mil pontos.

O executivo também trouxe dois importantes cases em que as lojas se tornaram pontos de comunicação. A mudança das fachadas para apelidos carinhosos da rede como Méqui e Mecão e o lançamento do Méqui 1000, a milésima unidade, localizada em um casarão histórico na Avenida Paulista.

Por fim, ambos destacaram a importância do digital para continuar trazendo soluções para os consumidores. Prova dessa aposta são: Méqui Zap, canal de atendimento automatizado via WhatsApp da marca e o Méqui Sem Fila, funcionalidade do app do McDonald’s que permite fazer o pedido sem contato, a caminho da loja.

* Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: atendimentoconsumogrs2020McDonald ‘smcdonalds
Postagem anterior

Nova plataforma promete dar visibilidade aos pequenos negócios nos canais digitais

Próxima Postagem

Para Caedu, vendas pelo WhatsApp na pandemia representaram a de uma loja

Redação

Redação

Relacionada Posts

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020
Economia

Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

25 de janeiro de 2021
Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade
Destaque do dia

Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade

25 de janeiro de 2021
“Varejo físico se tornará sistema de suporte para o e-commerce”, diz especialista
Destaque do dia

“Varejo físico vai se tornar sistema de suporte para o e-commerce”, diz especialista

25 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Para Caedu, vendas pelo WhatsApp na pandemia representaram a de uma loja

Para Caedu, vendas pelo WhatsApp na pandemia representaram a de uma loja

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Caminhos para a cidadania digital

Caminhos para a cidadania digital

25 de janeiro de 2021
Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

25 de janeiro de 2021
Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade

Americanas diminui prazo de entrega de compra internacional pela metade

25 de janeiro de 2021
“Varejo físico se tornará sistema de suporte para o e-commerce”, diz especialista

“Varejo físico vai se tornar sistema de suporte para o e-commerce”, diz especialista

25 de janeiro de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: