fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

As mudanças no comportamento do consumidor que impactaram no varejo

Redação de Redação
17 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
0
As mudanças no comportamento do consumidor que impactaram no varejo

O brasileiro está lavando mais roupas, cozinhando mais e realizando mais reformas em casa. Esses foram alguns dos efeitos da pandemia no comportamento do consumidor, que se refletiram diretamente, também, nas vendas das empresas.

Em painel realizado nesta semana no Global Retail Show 2020, a head de Consumer Insighs da Electrolux, Natália Calixto, citou uma pesquisa que mostra que 70% dos brasileiros passaram a fazer mais tarefas domésticas nos últimos meses.

“Aspectos como praticidade e funcionalidade voltaram a ganhar espaço. As vendas de aspiradores de pó duplicaram, mesmo com as lojas fechadas”, afirma.

Além dos aspiradores – nesta categoria, o destaque especial foi dos robôs -, fritadeiras elétricas e purificadores de água também tiveram as vendas impulsionadas. Cerca de 30% dos brasileiros compraram algum eletrodoméstico desde o início da pandemia.

Mais roupa lavada

O hábito de cozinhar aumentou 34% nesses meses e o de limpar a casa, 33%. Logo em seguida, apareceram outras necessidades associadas à higiene, grande preocupação em tempos de coronavírus: 29% passaram a lavar mais louça e 23%, a lavar mais roupa.

Durante a pandemia, muita gente também decidiu colocar em prática planos antigos que tinham de reformar a casa ou alguns móveis, e que não tinham virado realidade antes por causa da falta de tempo.

“Um a cada cinco consumidores fez alguma melhoria em casa. Isso porque, se antes as casas eram usadas praticamente apenas como dormitórios, na pandemia, ela passou a ter mais atenção”, diz Natália Calixto.

Mega conveniência

O consumidor dando um novo significado ao lar também foi uma das impressões citadas pela co-fundadora da Shop2gether, Ana Isabel de Carvalho Pinto. Para ela, nos últimos meses os consumidores passaram, ainda, a valorizar a mega conveniência.

A Shop2gether pertence ao ICOMM Group, primeiro grupo de moda brasileira digital premium e de luxo do País. Neste ano, a empresa lançou um braço logístico próprio. Hoje, quem mora na capital paulista pode receber a compra no prazo de até seis horas.

Imagem: Divulgação

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: comportamento do consumidorelectroluxicomm groupmudanças de comportamentoShop2Gether
Postagem anterior

Penúltimo dia do GRS 2020 tem Mulheres do Brasil e debates sobre propósito e novas tecnologias

Próxima Postagem

Solução da Fiserv facilita o acesso de varejistas ao PIX

Redação

Redação

Relacionada Posts

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente
Notícias

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021
Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia
Ecommerce

Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano
Destaque do dia

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

22 de janeiro de 2021
Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19
Economia

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021
NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo
Destaque do dia

NRF 2021: Lojistas falam sobre a tecnologia que realmente funciona no varejo

21 de janeiro de 2021
Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado
Notícias

Sampa Week terá segunda edição em SP; semana de descontos começa sábado

21 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Solução da Fiserv facilita o acesso de varejistas ao PIX

Solução da Fiserv facilita o acesso de varejistas ao PIX

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

NRF 2021: Varejo de moda inova ao focar no digital e na experiência do cliente

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia

Gollog, empresa de carga da Gol, lança serviço de entrega no mesmo dia

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

NRF 2021: Cliente não abre mão da loja física, mas quer menos contato humano

22 de janeiro de 2021
Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa

Pesquisa mostra que consumidor ainda prefere loja física para comprar roupa

22 de janeiro de 2021
Senado aprova MP que destina quase R$ 2 bi para vacina contra Covid-19

Covid-19: Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã ao Rio

21 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: