Estações de metrô de São Paulo e do Rio passam a contar com lockers da B2W

Quem fizer compras nos sites e aplicativos da B2W Digital – Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – poderá retirar os produtos em armários instalados em estações de metrô de São Paulo e do Rio de Janeiro. A ideia, segundo a empresa, é levar mais conveniência para os clientes.

A iniciativa é mais um investimento da B2W Digital em inovação e em soluções O2O (Online to Offline) e é resultado de uma parceria com a plataforma Clique Retire, que já possui outros terminais de autoatendimento para a retirada de compras online espalhados pelo País.

A B2W vem investindo em lockers desde o ano passado. No projeto-piloto, eles foram instalados nos centros de distribuição e nas lojas físicas da Americanas.

Em breve, postos de gasolina

A chegada às estações de metrô – e, em breve, também em postos de gasolina – é mais um passo para a ampliação do projeto, afirma o CFO e diretor de Relações com os Investidores da empresa, Fábio Abrate.

“Seguimos investindo em novas tecnologias para ampliar nossos serviços online e offline. A chegada dos lockers às estações de metrô amplia as opções oferecidas aos clientes e traz mais conveniência à vida das pessoas, principalmente as que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, afirma.

Processo dura 15 segundos

O cliente que optar pela modalidade de retirada em um dos armários recebe um QR code no celular para desbloquear a máquina e retirar o pacote. O processo dura cerca de 15 segundos.

Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser usados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções.

“Esta iniciativa vai continuar ampliando as vantagens competitivas da plataforma tecnológica e logística da companhia, ao oferecer benefícios a seus lojistas e comodidade a seus clientes”, diz o diretor-executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist