fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Faturamento do mercado farmacêutico cresce 11,16% em 12 meses

Redação de Redação
22 de setembro de 2020
no Notícias, Varejo
0
Faturamento do mercado farmacêutico

Com um crescimento do faturamento de 11,16% no período de 12 meses, findado em julho, comparando com o mesmo período do ano anterior, o mercado farmacêutico se mostrou um dos mais resistentes no período de crise. A situação atípica também trouxe algumas mudanças na ida a esses estabelecimentos, fortalecendo principalmente as lojas que se encontram em bairros.

O agrupamento de farmácias que mais cresceu no período foram as associadas à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), que tiveram alta de 19,9% no período, seguido de outras redes associativistas e franquias, que cresceram 14,7%.

As farmácias independentes cresceram 14,5%; as grande redes corporativas, associadas à  (Associação Brasileira Redes Farmácias e Drogarias (Abrafarma), registraram alta de 9,3%; as demais redes corporativas, de 3,8%.

Estabelecimentos de bairro

“O crescimento das lojas da Febrafar acima do mercado já é constante e se manteve alto. Contudo, o grande diferencial dos números apresentados foi o crescimento das independentes, que vinha sendo abaixo do mercado e agora está se destacando. Isso se deve, principalmente, ao fato de esses estabelecimentos estarem nos bairros. Como as pessoas ficaram em confinamento, optaram por comprar em locais próximos”, explica Edison Tamascia, presidente da Febrafar.

O constate crescimento acima da média da Febrafar a que Tamascia se refere é constatado na análise do crescimento do grupo de 2016 para cá, que foi de 81,1%. Outras redes associativistas e franquias cresceram 55,6%, as redes corporativas cresceram 35,7% e as independentes, 26,2%.

O mercado ao todo cresceu 37,9%. Em relação ao futuro desse mercado, o presidente da Febrafar acredita que não deverão existir muitas variantes com relação ao que ocorreu no passado.

“Existem vários fatores que contribuem para o crescimento acima da média do canal farmacêutico. Entre eles, podem ser citados essencialidade, evolução demográfica, patologias epidêmicas e desenvolvimento do mercado”, avalia o presidente da Febrafar.

Profissionalização das lojas

Um dado que é observado na análise do mercado é que o crescimento só será consistente se ele der em função da profissionalização das lojas, e não apenas na abertura de novas lojas. Por isso existe essa crescente importância do associativismo como alternativa para os empresários.

“Pensar e executar tudo o que é necessário para prosperar no varejo farmacêutico exige tempo, dedicação contínua e muita atenção. O mundo dos negócios é extremamente complexo e tentar crescer de forma individualizada exige uma grande carga de esforço e tempo”, avalia Edison Tamascia.

Para ele, em função dessa profissionalização e do momento que o País atravessa, o mercado farmacêutico deve continuar crescendo, se desenvolvendo e criando muitas oportunidades de negócios.

* Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: comérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocrescimentocrisedigitale-commerceEconomiaempresasfarmáciomercadonegóciossegmentosetorsetor farmacêuticovarejistavarejovendas
Postagem anterior

Sobe para 46,7% o número de lojas com estoques adequados na Grande SP

Próxima Postagem

EUA: Walmart lança marca própria de moda feminina e masculina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina
Economia

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison
Destaque do dia

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online
Destaque do dia

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados
Destaque do dia

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021
Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas
Inovação

Parceria entre brechó Repassa e varejista Intimissimi estimula reúso de roupas

8 de março de 2021
Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título
Marcas

Puma, Palmeiras e Rincon Sapiência lançam música para comemorar título

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Free Assembly

EUA: Walmart lança marca própria de moda feminina e masculina

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Rappi volta a fazer entregas da gigante do varejo alimentar Pão de Açúcar pelo app

8 de março de 2021
Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

Petrobras anuncia mais um aumento nos preços do diesel e da gasolina

8 de março de 2021
Alessandra Morrison

Da indústria ao varejo, empresas destacam campanhas por equidade no Dia da Mulher

8 de março de 2021
Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

Quem ganha na pandemia é o varejo de valor

8 de março de 2021
Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

Disney vai fechar 30% das lojas na América do Norte e investir no varejo online

8 de março de 2021
Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

Projeto do iFood com bicicletas elétricas alcança o dobro de cadastros esperados

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: