Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

O Grupo Carrefour Brasil anunciou que os funcionários de funções administrativas terão uma jornada de trabalho flexível permanente, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19. No novo modelo de trabalho, os profissionais que tiverem agendas no escritório podem atuar, no máximo, 60% do tempo de forma presencial.

A nova política é válida para os colaboradores que atuam na matriz do Grupo e no escritório do Banco Carrefour, em São Paulo.

A empresa também está testando novos modelos de contratos: anunciou, recentemente, a abertura de 50 vagas de trabalho totalmente remotas para a área de TI do Banco Carrefour, dando a possibilidade de que profissionais de diferentes regiões do País possam se candidatar a uma dessas oportunidades.

“Acreditamos que, para promover uma transformação cultural na empresa, precisamos combinar a adoção de tecnologia e ferramentas com novos modelos de trabalho, simplificação de processos e um novo jeito de pensar e agir”, afirma João Senise, vice-presidente de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil.

Cinco mil contratações no início da pandemia

Logo no início da pandemia, a companhia realizou a contratação de 5 mil pessoas para a operação de varejo por meio de processo seletivo online. A integração dos novos funcionários também foi 100% digital. O processo teve o apoio da 99jobs, uma das startups parceiras da empresa, e o tempo de admissão foi reduzido em oito dias, o que gerou ganhos de eficiência.

A digitalização da área de RH, no entanto, começou antes. Em 2018, o Carrefour criou o ConectaRH, projeto que conta com especialistas da área de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação dedicados à implementação de uma nova plataforma de gestão de pessoas, com revisão de sistemas, políticas e processos.

O projeto é baseado em cinco ações, que promovem maior integração entre áreas: Recrutamento Digital, Admissão Digital, Metas e Desempenho, Novo Portal de RH e LMS (Learning Management System). Essas ferramentas têm sido implementadas para trazer mais agilidade, autonomia e simplicidade na gestão das pessoas, contribuindo também para a transformação cultural desejada pela empresa.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist