fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

E-commerce: quatro dicas para obter sucesso com sua loja digital

Opinião de Mercado de Opinião de Mercado
30 de setembro de 2020
no Artigos, consumo, Ecommerce, Inovação, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Faturamento do e-commerce cresce 56,8% neste ano e chega a R$ 41,92 bilhões

Com a evolução da tecnologia, muitas práticas no comércio se modificaram, a fim de se modernizar e atender às novas necessidades dos consumidores. Sem os custos das lojas tradicionais, como aluguel de espaço, contratação e treinamento de funcionários, as lojas online oferecem preços mais competitivos e ofertas personalizadas aos consumidores. Com tantos benefícios, o mercado digital democratizou o varejo, atraindo também quem nunca vendeu presencialmente, aumentando a concorrência e a oferta de produtos.

Seja se preparando para iniciar um novo negócio nos meios digitais, seja migrando do presencial ou expandindo os negócios, é necessário um entendimento de como utilizar a tecnologia a seu favor, por meio de estudo de mercado, estrutura logística e adoção de estratégia de marketing.

Quatro passos são essenciais para o sucesso ao ingressar no mercado digital:

Priorize soluções que valorizem a privacidade do cliente

Mesmo que já possua experiência no mercado presencial, é importante conhecer os métodos de venda nos meios digitais. Assim como existem necessidades específicas em vendas presenciais, no mundo digital devem ser realizadas ações para garantir o funcionamento de seu negócio. Escolher a melhor plataforma para hospedar o seu site é uma delas.

Para ser bem sucedida, uma plataforma de e-commerce precisa garantir uma navegação intuitiva e uma experiência compra 100% segura para seus consumidores. É importante buscar por softwares de e-commerce que possuem uma boa política de privacidade, em conformidade com as legislações de proteção de dados, e que sejam de fácil manutenção e atualização.

Conheça o cliente

Vender através do mercado digital dispensa a necessidade de manter um espaço físico para atender clientes, mas criar uma conexão com seus consumidores é essencial. Para acompanhar o seu cliente por meio do funil de venda, é necessário escolher uma plataforma de CRM que permita acompanhar cada venda, interesse, visualizações da página e clique realizado em seu website. Existem diversas plataformas no mercado que atendem públicos diferentes, com preços e complexidades distintas. Procure a plataforma que se encaixa melhor dentro do seu orçamento e que se adeque ao tipo de negócio que você vai iniciar.

Esteja sempre presente

O seu sucesso vai depender do alcance ao consumidor. Por isso, é fundamental investir em marketing. Ao iniciar um e-commerce, é importante conhecer as estratégias de marketing digital, a fim de atrair o maior número de clientes e fortalecer a marca. SEO, Inbound Marketing, Google Ads e redes sociais são as estratégias básicas.

A maioria dos consumidores está na internet, então estude o perfil do seu cliente e descubra qual a rede social que ele mais frequenta, o tipo de conteúdo que ele acessa e quais suas preferências. A partir daí, você pode começar a buscar plataformas que te auxiliem na postagem, criação de conteúdo e gerenciamento de mídias. Algumas plataformas permitem que as marcas respondam comentários, mensagens diretas e agendem postagens em um único lugar, facilitando o contato.

Organize suas operações

Ainda que não seja necessário contratar uma equipe especialista em tecnologia para colocar o seu negócio no ar, é importante contar com o auxílio de ferramentas que podem facilitar a implantação e o gerenciamento dos negócios online. Ferramentas de planejamento e organização são essenciais para acompanhar o estoque, a entrega dos produtos, os pagamentos que precisam ser feitos e o fluxo de vendas. É importante escolher um fornecedor de software que possua funções integradas, centralizando tudo em um só programa, para agilizar e facilitar o gerenciamento dos negócios.

Migrando do mercado presencial ou não, é importante analisar as especificidades do mercado digital. Analisar o concorrente e as tendências do seu ramo de operação é parte importante da estratégia de adoção de um e-commerce. Oferecer um bom produto ou serviço, investindo no marketing, com uma estrutura logística e operacional, pode ser o diferencial para que o seu negócio, em meio a tantas opções, prospere no mercado digital.

Rodrigo Vaca, diretor-geral da Zoho no Brasil

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Tags: ClientescomportamentocomprascoronavírusecommerceempresasestratégiaexperiênciainovaçãotecnologiaVarejistasvarejovendas
Postagem anterior

Pesquisa aponta alta de 118% nas vendas digitais de PMEs

Próxima Postagem

Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

Opinião de Mercado

Opinião de Mercado

Relacionada Posts

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife
Destaque do dia

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021
Destaque do dia

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios
Foodservice

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?
Ecommerce

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia
Notícias

Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

21 de janeiro de 2021
Braço financeiro do Alibaba espera levantar mais de US$ 34 bi em IPO
Destaque do dia

Fundador do Alibaba, Jack Ma aparece em público pela primeira vez desde outubro

20 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Carrefour Brasil vê e-commerce em expansão

Carrefour Brasil digitaliza o RH e implementa jornada flexível de trabalho

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

Casas Bahia foca no Norte e no Nordeste e abre loja-conceito no Shopping Recife

21 de janeiro de 2021

NRF 2021: “Capítulo 1” entra na reta final; confira os destaques de hoje e amanhã

21 de janeiro de 2021
Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

Covid-19 muda hábitos alimentares e abre oportunidades para novos negócios

21 de janeiro de 2021
Você, sua organização, entidade ou sua empresa estão preparados para o Pix?

Americanas.com oferece desconto de até R$ 500 para incentivar o uso do Pix

21 de janeiro de 2021
Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

Vendas diretas passam por transformação digital e crescem 9% na pandemia

21 de janeiro de 2021
Braço financeiro do Alibaba espera levantar mais de US$ 34 bi em IPO

Fundador do Alibaba, Jack Ma aparece em público pela primeira vez desde outubro

20 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: