fbpx

Economista-chefe da XP diz que é preciso comprometimento com contas públicas

O economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, demonstrou otimismo diante do cenário pós-pandemia durante a abertura da oitava edição do Fórum LIDE do Varejo e Marketing. Ao lado do executivo estava o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que também discursou na primeira noite do evento (02/10), que este ano tem como tema central “As transformações globais e seus impactos no marketing, varejo, e no consumo brasileiro”.

“Devemos mostrar que temos comprometimento com as contas públicas”, defendeu Megale. O economista elogiou a atuação dos governos do ponto de vista sócio-econômico e considerou que o auxílio emergencial foi um fator determinante para a manutenção do emprego e renda no meio da crise.

Megale atuou como secretário de Indústria e Comércio e diretor na secretaria especial da Fazenda no Ministério da Economia antes de retornar à iniciativa privada. Aos empresários que acompanharam a abertura do Fórum, ele disse  estar confiante com a recuperação do país.

“A economia ainda está desbalanceada e isso é notável. O varejo vem forte, mas o setor de serviços ainda está fraco. De maneira geral, o mundo está voltando e as coisas estão andando. A China, por exemplo, está crescendo”, disse.

Novo normal após a vacina

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, manteve o mesmo tom otimista. “O ano de 2020 entrará para história da humanidade, com impactos profundos no comportamento das pessoas. Daqui a 100 anos, essa pandemia estará nos livros, mas sintetiza o nosso aprendizado”, disse.

Garcia lembrou que, antes mesmo da crise provocada pela pandemia de COVID-19, o Estado cresceu mais que o país. “Criamos um centro de contingência de saúde e econômico para passar por essas muitas fases nos últimos 8 meses. Um momento que não foi fácil nem para o setor privado, nem para o público”.

Segundo a autoridade, a perspectiva é que o novo normal com a vacina, cuja a previsão de imunização está prevista para começar em dezembro, possibilite que o próximo ano seja favorável. “Estamos confiantes. Todas as medidas foram tomadas para que consigamos superar a crise.”

Com informações de cobertura do LIDE.
Foto: Gustavo Rampini

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: