Drogaria Araujo fecha parceria com empresa de logística alemã

A Drogaria Araujo, quinta maior empresa do segmento no Brasil, adquiriu 20 equipamentos da Jungheinrich, empresa alemã que é uma das líderes globais em soluções de intralogística. O objetivo é aumentar a performance da operação logística para expandir a eficiência do Centro de Distribuição, que fica em Contagem, Minas Gerais.

As novas aquisições incluem 11 empilhadeiras elétricas, 8 selecionadoras de pedidos horizontal de chumbo-ácido, e uma empilhadeira movida a combustão para serviços na área externa.

Atualmente, o depósito da Drogaria Araujo tem mais de 22.500 endereços de armazenagem para abastecer 230 lojas em Minas Gerais e atender todo o Brasil por meio do e-commerce. São 38 docas e 10 km de esteiras, em uma transação que envolve 40.000 endereços de picking.

“Precisávamos de equipamentos modernos, confiáveis, seguros e produtivos. Nossa operação tem uma alta demanda de picking, que acontece 24 horas por dia, seis dias por semana, em três turnos. São milhares de movimentações diárias que ficaram muito mais funcionais com a chegada dos equipamentos da Jungheinrich”, afirma Adalberto de Barros Correia Fontes, superintendente de Logística da empresa.

Do recebimento até a distribuição

Diversos produtos, como medicamentos, vacinas, cosméticos, dermocosméticos, itens de higiene pessoal e perfumaria, conveniência, alguns tipos de alimentos, suplementos, produtos infantis, linha voltada para pets e agro, mercadorias refrigeradas e até presentes são monitorados desde o seu recebimento até sua distribuição nas lojas ou entrega ao consumidor final. O processo também acompanha também a separação e o armazenamento dos itens.

“Com o crescimento da operação, a Drogaria Araujo compreendeu que sua logística interna necessitava de um parceiro sólido e de um serviço de pós-venda de primeiro mundo”, afirma Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.

A equipe de Segurança do Trabalho da Drogaria Araujo também validou a escolha dos equipamentos. Os técnicos consideraram a redução do nível de ruído na comparação com as máquinas antigas e a garantia de um ambiente confortável e mais protegido.

Ainda no quesito segurança, a empresa adquiriu acessórios opcionais, que conferem mais proteção aos colaboradores. A câmera e monitor de vídeo nos garfos auxiliam a elevação e armazenamento dos paletes; o Drive&Lift Plus permite maior velocidade de deslocamento da máquina e elevação da torre; o indicador de carga mostra o peso do palete na tela; e a telemetria permite controle total da produtividade e check-list automático.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist