fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vendas online e entregas de itens de farmácia aumentam com distanciamento social

Redação de Redação
6 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Vendas online e entregas de itens de farmácia aumentam com distanciamento social

Após sete meses de pandemia e isolamento social, o serviço de delivery tornou-se imprescindível para a vida de muitos brasileiros. Em especial, o das farmácias, que tiveram de se adaptar ao “novo normal” para atender a população neste período de distanciamento. Um levantamento do Farmácias APP mostra que o número de pessoas que compram pelo site aumentou em 303%, gerando alta de 634% no volume de pedidos.

Os dados comparam os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020. Além disso, as vendas com entrega expressa, no geral, tiveram alta de 110% durante a pandemia (comparando os períodos de 08/12/2019 a 23/03 com 24/03 a 08/07/2020).

O aplicativo fornece a plataforma para venda online dos produtos e a transação é feita diretamente com a farmácia (sem repasse de valores), com a entrega sendo realizada pela própria loja, sem cobrança adicional de taxas de serviço.

Aumento da segurança e da confiança do consumidor

Segundo Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP, o isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente de produtos para a saúde. Apesar de as farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população.

“Para o Farmácias APP, é mais um motivo para continuar investindo no setor.  Na plataforma, as informações são cruzadas com a posição geográfica do cliente e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e os horários de atendimento das farmácias”, afirma a executiva.

Além do grande aumento de downloads do aplicativo da companhia, o tráfego de usuários cresceu 825% durante a pandemia. “O Farmácias APP tem como objetivo auxiliar o acesso digital para todas as farmácias, de forma que possam prestar seus serviços de maneira segura, ajudando as mesmas a se desenvolverem dentro e fora do varejo digital”, concluiu Renata.

A modalidade de delivery segue em constante expansão pelo País e já está disponível em 12 Estados, nove capitais e 88 cidades diferentes ao redor do Brasil.

Foto: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: aplicativoclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitale-commerceecommerceFarmáciasinovaçãonegóciosomnichannelonlinepandemiaprodutosserviçosvarejovendas
Postagem anterior

Três milhões de chaves são cadastradas no Pix no primeiro dia

Próxima Postagem

Dia das Crianças: lojistas estão otimistas com as vendas para a data

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020
Foodservice

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono
Inovação

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar
Destaque do dia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Dia das Crianças: lojistas estão otimistas com as vendas para a data

Dia das Crianças: lojistas estão otimistas com as vendas para a data

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.