Vendas online e entregas de itens de farmácia aumentam com distanciamento social

Após sete meses de pandemia e isolamento social, o serviço de delivery tornou-se imprescindível para a vida de muitos brasileiros. Em especial, o das farmácias, que tiveram de se adaptar ao “novo normal” para atender a população neste período de distanciamento. Um levantamento do Farmácias APP mostra que o número de pessoas que compram pelo site aumentou em 303%, gerando alta de 634% no volume de pedidos.

Os dados comparam os períodos de 01/01 a 17/03 com 18/03 a 26/05 de 2020. Além disso, as vendas com entrega expressa, no geral, tiveram alta de 110% durante a pandemia (comparando os períodos de 08/12/2019 a 23/03 com 24/03 a 08/07/2020).

O aplicativo fornece a plataforma para venda online dos produtos e a transação é feita diretamente com a farmácia (sem repasse de valores), com a entrega sendo realizada pela própria loja, sem cobrança adicional de taxas de serviço.

Aumento da segurança e da confiança do consumidor

Segundo Renata Morais, coordenadora de Marketing do Farmácias APP, o isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente de produtos para a saúde. Apesar de as farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população.

“Para o Farmácias APP, é mais um motivo para continuar investindo no setor.  Na plataforma, as informações são cruzadas com a posição geográfica do cliente e, assim, o aplicativo informa dinamicamente o prazo de entrega de acordo com a região e os horários de atendimento das farmácias”, afirma a executiva.

Além do grande aumento de downloads do aplicativo da companhia, o tráfego de usuários cresceu 825% durante a pandemia. “O Farmácias APP tem como objetivo auxiliar o acesso digital para todas as farmácias, de forma que possam prestar seus serviços de maneira segura, ajudando as mesmas a se desenvolverem dentro e fora do varejo digital”, concluiu Renata.

A modalidade de delivery segue em constante expansão pelo País e já está disponível em 12 Estados, nove capitais e 88 cidades diferentes ao redor do Brasil.

Foto: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist