Dia Mundial da Alimentação: Carrefour mostra resultados de campanha contra a fome

Executivos do Grupo Carrefour Brasil participam nesta sexta-feira (16), quando se comemora o Dia Mundial da Alimentação, de quatro eventos para mostrar os resultados da campanha Movimento Solidário. A ação foi criada neste ano para ajudar pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus.

Segundo a empresa, o movimento distribuiu cerca de R$ 21 milhões em cestas básicas e cartões vale-alimentação, auxiliando mais de 2,5 milhões de pessoas em 22 Estados.

Com o apoio de ONGs especializadas em causas humanitárias, esse valor foi revertido para a entrega de 200 mil cestas básicas e 210 mil máscaras. Resultou, também, na distribuição de cartões vale-alimentação, no valor de R$ 100 cada, e compra de alimentos para a produção de refeições para pessoas em situação de rua.

Para Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, ações como essa mostra que o papel das empresas, hoje, vai muito além da responsabilidade mercantil, de garantir qualidade de produto e preço. “Combater à fome é uma das metas traçadas até 2030 dentre as empresas que fazem parte do Pacto Global proposto pela ONU. A pandemia criou um ambiente crítico, colocando mais pessoas em situação de risco social no Brasil relacionado à falta de alimentação. Esse conjunto de iniciativas apresentadas demonstram aos clientes a seriedade do Carrefour sobre o tema”, analisa.

Em nota, o Carrefour Brasil diz em nota que, justamente por ser signatário do Pacto Global, “assume como um de seus compromissos globais fazer com que suas atividades e operações contribuam efetivamente para o cumprimento da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”.

Entre os eventos desta sexta, todos online, estão “Consumo sustentável: como engajar consumidores para habilitar e valorizar um sistema alimentar sustentável?” e “#DiaMundialDaAlimentação: Iniciativas Inspiradoras”. Lucio Vicente, head de Sustentabilidade, e Marie Tarrisse, gerente de Sustentabilidade, participarão para debater e apresentar algumas das iniciativas do pilar global de transição alimentar do Grupo Carrefour no combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist