fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sebrae promove oficina sobre negócios relacionados a games

Aiana Freitas de Aiana Freitas
24 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Inovação, Inteligência de Mercado, Notícias, tecnologia
0
Sebrae promove oficina sobre negócios relacionados a games

Gamification stages on white workplace - goal, learning, reward and achievement, top view

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR) promove, neste sábado (24), uma oficina sobre oportunidades de negócios relacionados a jogos eletrônicos (games, em inglês). A atividade é voltada a desenvolvedores de software, empresas de tecnologia, startups e empreendedores interessados em conhecer mais o segmento.

A atividade quer estimular a área de jogos eletrônicos no País, trabalhando a modalidade como alternativa econômica para pequenos empreendedores. Outro intuito é discutir como empregar métodos de jogos em negócios, a chamada gamificação. A participação é gratuita. Para acompanhar a atividade, basta se inscrever no site do Sebrae do Paraná.

O formato do encontro será de mesas redondas e outras formas de reuniões virtuais, e foi definido em função das restrições da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Palestrantes falarão sobre economia criativa, o mercado de jogos eletrônicos e o crescimento dos e-sports.

Um dos debates focará o uso de práticas de gamificação em atividades diversas da gestão de negócios, como em treinamentos corporativos, com o pesquisador de jogos digitais e analógicos Leandro Dias.

Segundo o consultor do Sebrae Paraná Perseu Bastos, os organizadores querem expandir o uso do lúdico nas atividades empresariais. “O intento é utilizar o lúdico para engajar pessoas, resolver problemas, fazer melhores ações de marca. Além da indústria bilionária dos jogos de entretenimento, queremos trazer conexão com jogos corporativos, que se tornam um meio para resolver problemas nas empresas”, explica.

De acordo com o Sebrae, existem no Brasil 375 empresas desenvolvedoras de jogos, de acordo com o Censo Brasileiro da Indústria de Jogos Digitais de 2018. Dessas, 71% são microempresas que formam a maioria desse universo.

Com informações da Agência Brasil.
Imagem: Bigstock

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: empreendedorismoempresasgamegamificaçãonegóciosSEBRAE
Postagem anterior

Pandemia impulsiona em mais de 44% o consumo de orgânicos

Próxima Postagem

“Namoro” entre Arezzo e Reserva começou na pandemia, afirma Rony Meisler

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo, Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionada Posts

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios
Economia

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo
Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
“Namoro” entre Arezzo e Reserva começou na pandemia, afirma Rony Meisler

"Namoro" entre Arezzo e Reserva começou na pandemia, afirma Rony Meisler

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: