fbpx

Curitiba ganha novo shopping; Alto da XV Mall ja terá com 70% das lojas abertas

A capital paranaense ganha um novo shopping center nesta semana. O Alto da XV Mall abre suas portas na quarta-feira (28), com cerca de 70% das lojas abertas. Outras 15% serão inauguradas ao longo de novembro e as demais seguem em negociações de expansão e contratuais.

A superintendente do Alto da XV Mall, Ana Ades, afirma que ouvir o que os lojistas tinham a dizer sobre a instalação e modificar desde questões estruturais a processos internos foi primordial para planejar a abertura o shopping.

“Antes de anunciarmos o projeto, conversamos com lojistas que tinham interesse no empreendimento. Falamos sobre infraestrutura, logística, tópicos administrativos e chegamos à conclusão do que precisaríamos modificar para que inaugurássemos satisfatoriamente. Isso fortaleceu nosso relacionamento com os lojistas e acreditamos que estamos no caminho certo para sermos o que nos propomos a ser: bons vizinhos, práticos, convenientes e próximos”, afirma.

A abertura será às 11h, conforme determina a atual legislação de Curitiba como medida de combate à Covid-19. Além disso, serão adotados protocolos como os que determinam distanciamento entre as pessoas, obrigatoriedade de máscara, disponibilização de álcool gel, sanitização constante das áreas comuns, como banheiros e mobiliário da praça de alimentação, controle da quantidade de clientes, entre outros.

Algumas alterações visuais internas e externas já foram finalizadas, como a instalação da fachada e letreiros, além de outras que ainda estão em processo de conclusão. O total de investimento no Alto da XV Mall gira em torno de R$ 1 milhão, verba que está sendo destinada a diferentes setores.

Lojistas estão otimistas

Proprietário do grupo No Pé Calçados com sete lojas em Curitiba, Valmir Ortega é um dos lojistas que estão se preparando para a inauguração. Ele, que atua no setor do varejo desde 2001, conta que sua primeira loja em shopping foi na região, o que o inspirou a permanecer no local por conta dos bons resultados.

“Tenho comércio em outros dois shoppings, mas temos um histórico de rendimento muito bom no Alto da XV, então o interesse de continuar na região sempre foi grande. Quando a Argo assumiu, não havia razão alguma para não retomar os trabalhos”, reforça.

Claudio Emilio Langner, proprietário da Zutti Calçados, também afirma que o bairro sempre foi estratégico para seu negócio. A empresa existe desde 1997 e está presente em várias outras regiões de Curitiba.

“Temos muitos clientes na região que ficaram ‘órfãos’ quando tivemos de fechar nossas portas recentemente. Então, estamos muito ansiosos para esse lançamento. A nossa equipe, conhecendo o potencial do Alto da XV Mall, tem plena certeza do sucesso do shopping e está totalmente engajada no projeto” ressalta.

A questão logística para distribuição de mercadorias para outras lojas é outro ponto positivo apontado por Ariel Sutil, proprietário da Infoeletromix e da Lordrock.

“A região é muito boa, com público de excelência e fica super bem localizada não só pelos clientes que recebemos, mas também porque facilita o processo logístico para quem atua em outras localidades. É um bairro próximo ao Centro, que não perde suas características tradicionais. Nossa expectativa com o shopping está alta porque acreditamos que a Argo está providenciando as mudanças necessárias para que o empreendimento tenha um visual mais moderno e atraente”, explica Sutil.

Imagem: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: