fbpx

Vendas no varejo do Reino Unido sobem 1,5% em setembro

As vendas no varejo do Reino Unido subiram 1,5% em setembro ante agosto, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) do país, mostrando que o setor varejista continua se recuperando do impacto da pandemia de coronavírus.

O resultado, que marcou o quinto mês consecutivo de avanço nas vendas, veio acima da expectativa de analistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, que previam alta de 0,5%.

Em abril, quando o lockdown motivado pela Covid-19 estava em vigor, o setor havia sofrido uma queda mensal histórica de 18,1%. Na comparação anual de setembro, as vendas do setor varejista britânico aumentaram 4,7%, superando também a projeção do mercado, que era de acréscimo de 3,6%.

As vendas de roupas nas lojas estão mais de 10% abaixo dos níveis do ano anterior, levando a uma enxurrada de varejistas de rua enfrentando dificuldades financeiras, enquanto os gastos online em geral são mais de um terço maiores.

A economia da Grã-Bretanha deve registrar uma recuperação rápida no terceiro trimestre, e os dados de vendas no varejo mostraram um aumento recorde de 17,4% nos volumes de vendas no período.

Imagem: Reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: