fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Black Friday: eletrônicos, telefonia e informática são categorias mais procuradas

Redação de Redação
28 de outubro de 2020
no Destaque do dia, Ecommerce, Notícias, Varejo, Varejo Digital
0
Black Friday: eletrônicos, telefonia e informática

Categorias de eletrônicos, telefonia e informática prometem ter destaque na Black Friday deste ano, mostra pesquisa realizada pelo Opinion Box em parceria com a Social Miner. Além disso, os setores de beleza, perfumaria, moda e saúde também prometem registrar boas vendas.

Segundo o estudo, na pandemia, 73% dos consumidores perceberam que comprar online pode ser muito mais prático. E essa tendência também deve vir forte neste ano, em que as compras online já representam 10% do total do varejo e o comércio eletrônico brasileiro deve fechar o ano com faturamento de mais de R$ 100 bilhões.

Em 2019, o faturamento dos e-commerces em novembro alcançou a marca de R$ 11,95 bilhões, com crescimento de 32,8% em relação ao ano anterior. Para Felipe Dellacqua, vice-presidente de Vendas e sócio da VTEX, a Black Friday deste ano pode ser duas vezes maior que a edição do ano passado.

“A Black Friday deste ano pode ser a maior da história em termos de volume, de quantidade de pedidos e de crescimento em relação ao ano passado. Também é esperado que tenhamos muitos novos consumidores comprando pela primeira vez em canal digital”, comenta Felipe.

Segundo ele, neste ano foram mais de 5 milhões novos consumidores comprando pela primeira vez pela internet, o que mostra que essa edição do evento será muito mais digital.

“Com certeza, as pessoas farão compras no varejo físico, mas o digital deve atrair maior volume de compras neste ano, porque muitas pessoas estão evitando tumultos e filas em lojas devido ao novo coronavírus. Além disso, vários estabelecimentos estão com limitação da quantidade de pessoas dentro das lojas. Isso faz com que o canal digital seja a preferência dos consumidores”, diz.

Categorias em alta para o período

Para o especialista em comércio digital, as categorias mais procuradas serão eletrônicos, telefonia e informática. “A Black Friday é o momento da venda de produtos de grande desejo e alto valor agregado. Por exemplo, eletrônicos como televisão, home theater, smartphones, acessórios, etc. Essas categorias são oportunidades para consumidores trocarem produtos ou comprarem novos por preços mais acessíveis”, diz.

As categorias de beleza, perfumaria, moda e saúde também prometem ter destaque na Black Friday. “Com o isolamento social, muitas mulheres deixaram de se maquiar tanto e produtos de maquiagem venceram. Então, a Black Friday é uma ótima oportunidade para adquirir esses produtos. Moda é um setor que sempre vai bem também ainda mais com novos lançamentos. As pessoas acabam comprando pensando nos eventos do ano que vem”, afirma.

Outro motivo para essa Black Friday ser maior que as outras é também o fato de que pessoas que não perderam emprego nem tiveram redução de renda estão com capital acumulado para gastar em produtos, já que deixaram de gastar com turismo e entretenimento.

“Com a segunda onda da Covid-19 na Europa e a falta de vacina, a insegurança aumenta ainda mais. Fica difícil, por exemplo, planejar uma viagem para o Carnaval, pois não sabemos como estará a situação até lá. Então, as pessoas que mantiveram seus empregos e são de média ou alta renda têm guardado dinheiro ou investido na bolsa ou ainda estão se programando para gastar com produtos”, complementa.

Imagem: Reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: BrasilclientecomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocoronavíruscrescimentocriseDeliverydigitale-commerceecommerceinovaçãomercadonegóciosonlinepandemiaprodutostecnologiavarejovendas
Postagem anterior

Varejistas acreditam que a Inteligência Artificial auxilia na previsão de demanda

Próxima Postagem

C&A usa app e site para lançar coleção em parceria com a grife DFV

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas
Destaque do dia

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios
Economia

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo
Artigos

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
C&A usa app e site para lançar coleção em parceria com a grife DFV

C&A usa app e site para lançar coleção em parceria com a grife DFV

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí

25 de fevereiro de 2021
lojas-americanas

BR Distribuidora fecha parceria com Lojas Americanas para lojas de conveniência

25 de fevereiro de 2021
Alta do e-commerce eleva demanda dos Correios

Projeto de privatização dos Correios prevê parcerias por meio de concessões

25 de fevereiro de 2021
As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: